Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Na manhã desta segunda-feira (04-03), um gerente de uma renomada empresa do setor de agronegócios foi detido após denúncias de desvio de recursos financeiros da companhia. O delegado Paulo Brambilla, responsável pelo caso, revelou que ainda está em andamento a confirmação do valor exato desviado.

“Ainda vamos começar os levantamentos para saber de quantos reais foram subtraídos, bem como onde esse dinheiro foi enviado”, esclareceu o delegado.

Segundo Brambilla, o gerente teria abusado da confiança do empregador, desviando valores e tentando encobrir os desvios. A prática só foi descoberta pelos próprios funcionários da empresa, que reportaram a situação às autoridades, resultando na prisão em flagrante do acusado.

“Até o momento, não temos nenhum valor aproximado. Tudo precisa de maiores levantamentos para determinar qual seria o real montante subtraído da empresa”, ressaltou o delegado.

As investigações em curso apontam para a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. Suspeita-se que o gerente utilizava contas de terceiros para realizar os desvios, configurando crimes de lavagem de dinheiro e furto qualificado pelo abuso de confiança.

“A princípio, os dois crimes que nós, de um modo preliminar, conseguimos enxergar são a lavagem de dinheiro, porque esse dinheiro era transferido para diversos outros locais, e furto qualificado pelo abuso de confiança”, concluiu Brambilla.

A empresa afetada está cooperando plenamente com as autoridades, enquanto a polícia prossegue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e determinar se há mais envolvidos no esquema fraudulento.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC