Sorriso: gerente de empresa é preso por suposto desvio financeiro e lavagem de dinheiro

Na manhã desta segunda-feira (04-03), um gerente de uma renomada empresa do setor de agronegócios foi detido após denúncias de desvio de recursos financeiros da companhia. O delegado Paulo Brambilla, responsável pelo caso, revelou que ainda está em andamento a confirmação do valor exato desviado.

“Ainda vamos começar os levantamentos para saber de quantos reais foram subtraídos, bem como onde esse dinheiro foi enviado”, esclareceu o delegado.

Segundo Brambilla, o gerente teria abusado da confiança do empregador, desviando valores e tentando encobrir os desvios. A prática só foi descoberta pelos próprios funcionários da empresa, que reportaram a situação às autoridades, resultando na prisão em flagrante do acusado.

“Até o momento, não temos nenhum valor aproximado. Tudo precisa de maiores levantamentos para determinar qual seria o real montante subtraído da empresa”, ressaltou o delegado.

As investigações em curso apontam para a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso. Suspeita-se que o gerente utilizava contas de terceiros para realizar os desvios, configurando crimes de lavagem de dinheiro e furto qualificado pelo abuso de confiança.

“A princípio, os dois crimes que nós, de um modo preliminar, conseguimos enxergar são a lavagem de dinheiro, porque esse dinheiro era transferido para diversos outros locais, e furto qualificado pelo abuso de confiança”, concluiu Brambilla.

A empresa afetada está cooperando plenamente com as autoridades, enquanto a polícia prossegue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e determinar se há mais envolvidos no esquema fraudulento.

Veja também

PRF apreende quase 300 kg de cocaína; droga escondida em assoalho de ônibus

Estuprador é detido e agredido por populares após atacar mãe da ex-patroa

Três são detidos suspeitos de participarem de homicídio; vítima foi identificada

Polícia Civil prende pai que abusava de filhas e engravidou uma delas

PRF detém homicida foragido na BR-163 em Sorriso

Corpo de jovem é encontrado em meio a milharal em Sorriso