Sorriso: Ginásio Domingão vai sediar feira de animais para adoção neste sábado (03)

Nesse sábado, dia 03 de junho, a equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), vai reforçar ações visando incentivar a adoção de animais de estimação. Na data, a equipe que atua no Abrigo Municipal de Cães e Gatos estará no Ginásio Domingão das 14 às 17 horas com muitos bichinhos que estão à procura de um novo lar.

A iniciativa tem como objetivo aproximar os animais do Abrigo Municipal de Cães e Gatos da população e proporcionar a adoção por mais pessoas, uma vez que o abrigo está localizado distante do centro da cidade, conforme explicou o responsável pela Samatec, Marcelo Lincoln. “Como há grande circulação no entorno do Ginásio Domingão aos fins de semana, pensamos em trazer esses animais para perto e ampliar as possibilidades de adoção”, frisou o gestor.

A veterinária Keyla D’Agostin, que trabalha no Abrigo, ressaltou que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. No entanto, para adotar um animal de estimação, é necessário observar alguns requisitos básicos, como amar os animais, ser carinhoso e responsável, ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade no momento da adoção.

Atualmente, mais de 150 cães aguardam por um lar no Abrigo Municipal. A equipe da Samatec está empenhada em encontrar famílias amorosas e responsáveis para esses animais. A veterinária Keyla D’Agostin destaca que a adoção é um compromisso sério, e aqueles que decidirem adotar um animal de estimação devem estar dispostos a oferecer uma guarda comprometida, consciente e repleta de amor.

Caso surjam dúvidas sobre o processo de adoção ou queira obter mais informações, basta entrar em contato através do número 3545-8353, das 7h às 13h. A equipe estará disponível para esclarecer qualquer dúvida e fornecer orientações adicionais.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal