Sorriso: Ginásio Domingão vai sediar feira de animais para adoção neste sábado (03)

Nesse sábado, dia 03 de junho, a equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), vai reforçar ações visando incentivar a adoção de animais de estimação. Na data, a equipe que atua no Abrigo Municipal de Cães e Gatos estará no Ginásio Domingão das 14 às 17 horas com muitos bichinhos que estão à procura de um novo lar.

A iniciativa tem como objetivo aproximar os animais do Abrigo Municipal de Cães e Gatos da população e proporcionar a adoção por mais pessoas, uma vez que o abrigo está localizado distante do centro da cidade, conforme explicou o responsável pela Samatec, Marcelo Lincoln. “Como há grande circulação no entorno do Ginásio Domingão aos fins de semana, pensamos em trazer esses animais para perto e ampliar as possibilidades de adoção”, frisou o gestor.

A veterinária Keyla D’Agostin, que trabalha no Abrigo, ressaltou que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. No entanto, para adotar um animal de estimação, é necessário observar alguns requisitos básicos, como amar os animais, ser carinhoso e responsável, ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade no momento da adoção.

Atualmente, mais de 150 cães aguardam por um lar no Abrigo Municipal. A equipe da Samatec está empenhada em encontrar famílias amorosas e responsáveis para esses animais. A veterinária Keyla D’Agostin destaca que a adoção é um compromisso sério, e aqueles que decidirem adotar um animal de estimação devem estar dispostos a oferecer uma guarda comprometida, consciente e repleta de amor.

Caso surjam dúvidas sobre o processo de adoção ou queira obter mais informações, basta entrar em contato através do número 3545-8353, das 7h às 13h. A equipe estará disponível para esclarecer qualquer dúvida e fornecer orientações adicionais.

Veja também

Seguro Vida Mulher Sicoob garante proteção e tranquilidade para o futuro

Policiais Militares vítimas de naufrágio são sepultados com honras em Mato Grosso

Diamond Park: inovando o Conceito de Moradia em Sorriso

Fumaça na sala de embarque do aeroporto Marechal Rondon assusta passageiros

Ex-padrasto é preso pela Polícia Civil após abusar sexualmente de adolescente e induzi-la a aborto

Sorriso: Empresário morre após cair em lago artificial na região do Rio Teles Pires