Sorriso: golpe aplicado por suposta organização criminosa gera prejuízo de R$ 1.400,00

O crime começou depois que ele marcou um encontro com uma mulher em uma plataforma virtual e, ao desistir do encontro, passou a receber ameaças para realizar um pagamento sob intimidação.

Um homem de 39 anos procurou a Polícia Civil na manhã desta quarta-feira para denunciar um golpe de extorsão que lhe causou um prejuízo de R$ 1,4 mil. Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou há cerca de 15 dias, quando ele conheceu uma mulher por meio de uma plataforma de conversas virtuais e chegou a combinar um encontro.

A vítima, no entanto, decidiu não comparecer. Pouco depois, passou a receber mensagens de um indivíduo que se apresentava como integrante de uma organização criminosa. O suspeito afirmava que o homem deveria “pagar pelas horas que fez a moça esperar” e ameaçava enviar comparsas até sua residência caso o valor não fosse transferido.

Temendo as ameaças, o denunciante realizou a transferência bancária solicitada, mas, logo em seguida, foi bloqueado pelo golpista nas redes sociais. O caso agora é investigado pela Polícia Civil.

Veja também

Força Tática de Sorriso recupera moto furtada e prende receptador

Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de queda de árvore após chuva intensa em Sinop

STF suspende norma de Mato Grosso que criou emendas de bancada impositivas no estado

Polícia Civil apreende arsenal durante cumprimento de buscas em Itanhangá

Polícia Militar flagra nova ação de tráfico no bairro Boa Esperança em Sorriso

Cartão clonado e tentativa de golpe são registrados em Sorriso