Uma queimada de grandes proporções atingiu a área verde do loteamento Jardim Aurora na tarde desta terça-feira (16), deixando a cidade parcialmente coberta por fumaça. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de voluntários, conseguiu combater e extinguir as chamas.
O tenente Tiago explicou que o incêndio surpreendeu pela sua magnitude, embora o clima quente e ventoso tenha contribuído para a rápida propagação das chamas. “Um pouco maior do que foi ano passado. Pegou a gente de surpresa pelo tamanho, mas nem tanto pelo clima que estava bastante quente e o vento. Espalhou rápido, mas conseguimos cercar e combater as áreas prioritárias, onde tinha regiões de casas”, relatou.
Segundo o tenente, há suspeita de que o fogo tenha sido causado intencionalmente. “Fomos flanqueando o incêndio até dar a volta completa e agora está controlado. Resta um pouco de fumaça no local por causa de alguns troncos isolados que seguem carbonizando, mas o restante foi totalmente controlado. Não acontece (sozinho), ainda mais nessas proporções. Alguém ateou fogo e foi bem ateado, em mais de um ponto, tanto que o incêndio se espalhou muito rápido”, concluiu.
Não houve feridos, e as causas do incêndio ainda serão apuradas.