Sorriso: Guarda Municipal reforça ações educativas em escolas e Cemeis

Com o início do ano letivo, a Guarda Municipal de Trânsito (GM) está reforçando junto aos pais, e demais responsáveis que levam os alunos a escolas, noções básicas para um trânsito mais seguro.

Coordenador da GM, Márcio Pires destaca que a ação, que sempre fez parte da rotina de trabalho dos guardas, tem como foco sensibilizar os condutores sobre várias situações, como a importância de transportar as crianças corretamente, parar e estacionar de acordo com as regras de trânsito, e principalmente, conduzir sempre com prudência.

“Agora, é um momento de orientar, conversar e sensibilizar estes pais, mães e demais responsáveis que levam e buscam as crianças na escola, mas já estamos adiantando que vamos também começar a fiscalizar e multar, pois é necessário que as leis que estipulam estas regras sejam rigorosamente cumpridas, pois resguardam a saúde e a vida das crianças”, afirmou o GM.

A princípio, o trabalho educativo está sendo feito nas escolas municipais Aureliano Pereira da Silva, Ivete Lourdes Arenhardt e no Cemeis Doce Infância | Loide Soares. “A intenção é desenvolvermos este trabalho em todas as unidades escolares”, destacou Pires.

Além das escolas, os GMs também estão fazendo este trabalho em ruas e avenidas. O foco? Sempre o mesmo: educar, orientar e prevenir a ocorrência de acidentes.

Veja também

Audiência pública debate comércio ambulante em Sorriso e comissão é criada para buscar alternativas

Sorriso ultrapassa 1.200 casos de Chikungunya e Vigilância alerta: limpeza de quintais é a principal arma contra o mosquito

Bombeiros realizam resgate delicado de vítima presa em caminhão após colisão em Sorriso

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro

Sorriso realiza a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 3 e 4 de julho

Mãe denuncia filho ao ver chegando em casa com simulacro e ferramentas furtadas