Sorriso: homem cai em golpe ao comprar celular falsificado e registra ocorrência na Polícia Civil

Um homem de 34 anos procurou a Polícia Civil para relatar ter sido vítima de um golpe ao comprar um aparelho celular falsificado. O denunciante, cuja identidade não foi revelada, informou aos investigadores os detalhes do incidente.

De acordo com o registro policial, o homem afirmou ter conhecido uma mulher que alegava estar “passando por dificuldades financeiras” e precisava vender um celular. Convencido pela oferta, ele realizou uma transferência na modalidade PIX no valor de R$ 1,8 mil para a suposta vendedora.

A suspeita, então, encontrou a vítima em seu local de trabalho, apresentou uma nota fiscal e entregou o aparelho. Após a compra, o homem levou o celular para uma assistência técnica, onde especialistas constataram que se tratava de um produto falsificado.

Com o intuito de auxiliar nas investigações, o sistema de segurança do estabelecimento registrou imagens que foram entregues aos investigadores. Acredita-se que as filmagens possam contribuir para a localização da suspeita.

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e capturar a mulher envolvida no golpe. Caso seja encontrada e comprovada sua participação no crime, ela poderá responder por estelionato, conforme estabelecido pelo Código Penal Brasileiro.

As autoridades alertam a população para que tenham cautela ao efetuar compras de alto valor, principalmente quando realizadas de maneira informal. Recomenda-se sempre verificar a procedência dos produtos, verificar a autenticidade dos documentos fiscais e evitar transferências de dinheiro para pessoas desconhecidas ou não confiáveis.

Veja também

Polícia Civil prende em flagrante homem que estuprou mulher de amigo enquanto ela dormia

Operação “Raspadinha do Crime” cumpre mandados em Sorriso e mais 20 cidades

Professor de vôlei acusado de importunação sexual contra aluno é preso após representação da Polícia Civil

Polícia Civil encontra ossada e bolsa de mulher desaparecida

Força Tática frustra festa de Dia das Crianças organizada por grupo criminoso em Sorriso

Força Tática de Sorriso recupera carro poucas horas após roubo