Sorriso: homem cai em golpe ao comprar materiais de construção em suposta loja nas redes sociais

Um homem de 44 anos compareceu à Delegacia de Polícia Civil para relatar um golpe do qual foi vítima ao tentar adquirir materiais de construção por meio das redes sociais. Segundo informações fornecidas pelo denunciante, ele acabou pagando um boleto no valor de R$ 5,2 mil antes de perceber que se tratava de uma fraude.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, o denunciante encontrou um anúncio na rede social que promovia uma suposta loja de materiais de construção. Movido pelo interesse em adquirir tijolos, cimento, areia e pedras, ele entrou em contato com o suposto vendedor para iniciar as negociações. Durante a conversa com o falso funcionário, o homem realizou a compra dos materiais e efetuou o pagamento através de um boleto.

Após realizar a transação, o denunciante aguardou a entrega dos produtos, como combinado. No entanto, ao tentar entrar em contato com o vendedor para obter informações sobre a entrega, ele percebeu que o indivíduo havia desaparecido. Foi somente nesse momento que o homem constatou ter sido vítima de um golpe.

A Polícia Civil está investigando o caso e orienta a população a tomar precauções ao efetuar compras pela internet, principalmente em redes sociais. Recomenda-se verificar a veracidade da loja e do vendedor, pesquisar sobre possíveis reclamações e utilizar meios de pagamento seguros, como plataformas conhecidas ou cartões de crédito.

As autoridades alertam para a importância de denunciar casos de golpes, mesmo que os valores envolvidos não sejam altos, para que seja possível rastrear os criminosos e prevenir novas vítimas. É fundamental estar atento a possíveis indícios de fraudes, como preços muito abaixo do mercado ou pedidos de pagamento antecipado sem garantias de entrega.

 

Veja também

Obra da Avenida Brescansin está em fase de conclusão com liberação do tráfego segunda-feira

Polícia investiga caso de roubo e cárcere privado em fazenda de Boa Esperança do Norte (vídeo)

Prefeitura promove neste final de semana a 2ª Copa Sorriso de Atletismo

Sorriso: PM prende quatro suspeitos e apreende drogas e munições no Monte Líbano II

Politec conclui identificação de segunda vítima de acidente aéreo em Sorriso

Sorriso: auxiliar de obras sofre queda de 5 metros e é socorrido pelo Corpo de Bombeiros