Sorriso: homem cai em golpe ao tentar vender motocicleta nas redes sociais

Um homem de 36 anos foi vítima de um golpe ao tentar vender sua motocicleta por meio de uma plataforma de redes sociais. De acordo com informações fornecidas à Polícia Civil, o incidente ocorreu quando o comprador, utilizando a modalidade de transferência PIX, realizou um pagamento no valor de R$ 7,5 mil para a conta do suspeito.

O relato prestado à polícia revela que o estelionatário, astutamente, utilizou informações do verdadeiro proprietário da motocicleta para realizar a transação fraudulenta. O golpista entrou em contato com a vítima, alegando que estava interessado na compra e que pretendia pagar à vista para, posteriormente, revender a motocicleta de forma parcelada a terceiros.

Após intensas negociações com o falso intermediário, o casal efetuou o pagamento, mas somente depois perceberam que caíram em um golpe. A mulher, em estado de desespero, instigou o casal a procurar imediatamente o suposto vendedor e exigir a entrega da motocicleta. Surpreendentemente, o golpista cedeu à pressão e entregou o veículo aos compradores, que deixaram o local imediatamente.

A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso para identificar o estelionatário e tomar as medidas legais cabíveis. A utilização indevida de informações do verdadeiro proprietário indica uma sofisticação por parte do criminoso, reforçando a importância de cautela durante transações online.

As autoridades alertam para a necessidade de verificar cuidadosamente os detalhes do comprador antes de concluir qualquer transação, especialmente em plataformas virtuais.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC