Sorriso: homem cai em golpe de estelionato ao tentar comprar gás por anúncio falso no Facebook

Ele realizou o pagamento antecipado, mas foi bloqueado logo em seguida e não recebeu o produto

Um morador procurou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registrar ocorrência de estelionato após ter sido vítima de um golpe envolvendo a compra de gás de cozinha. Segundo relato, o golpe começou quando o tio da vítima encontrou um suposto contato da empresa Ultragaz em um anúncio no Facebook e repassou a informação.

Ao entrar em contato com o número indicado, a vítima foi atendida por uma pessoa que se passava por representante da empresa. O suspeito solicitou inicialmente o CPF, alegando necessidade para emissão de nota fiscal. Mesmo relutante, a vítima acabou fornecendo os dados após insistência do golpista.

Na sequência, foi solicitado o pagamento antecipado do botijão, o que também foi feito pela vítima. No entanto, logo após a transferência, a comunicação foi interrompida: o número bloqueou a vítima e não respondeu a mais nenhuma mensagem.

Ciente de suas responsabilidades civis e criminais, o comunicante registrou o boletim para que o caso seja investigado e as providências legais possam ser tomadas. A polícia alerta a população sobre o aumento de golpes envolvendo vendas falsas em redes sociais.

Veja também

Delegacia de Sorriso registra várias ocorrências de estelionato após WhatsApp clonado

Polícia Civil conclui que crime que resultou na morte de adolescente encontrada em poço teve motivação passional

Chikungunya avança em Sorriso com 487 casos confirmados em 2025

Sorriso assina ordem de serviço para construção de 640 apartamentos com subsídios estaduais e federais

Brenda Giotti conta a criação da Associação de Proteção a Crianças em Sorriso

Sorriso: homem relata uso indevido de cartão após perder a carteira