Sorriso: homem cai em golpe de estelionato ao tentar comprar gás por anúncio falso no Facebook

Ele realizou o pagamento antecipado, mas foi bloqueado logo em seguida e não recebeu o produto

Um morador procurou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registrar ocorrência de estelionato após ter sido vítima de um golpe envolvendo a compra de gás de cozinha. Segundo relato, o golpe começou quando o tio da vítima encontrou um suposto contato da empresa Ultragaz em um anúncio no Facebook e repassou a informação.

Ao entrar em contato com o número indicado, a vítima foi atendida por uma pessoa que se passava por representante da empresa. O suspeito solicitou inicialmente o CPF, alegando necessidade para emissão de nota fiscal. Mesmo relutante, a vítima acabou fornecendo os dados após insistência do golpista.

Na sequência, foi solicitado o pagamento antecipado do botijão, o que também foi feito pela vítima. No entanto, logo após a transferência, a comunicação foi interrompida: o número bloqueou a vítima e não respondeu a mais nenhuma mensagem.

Ciente de suas responsabilidades civis e criminais, o comunicante registrou o boletim para que o caso seja investigado e as providências legais possam ser tomadas. A polícia alerta a população sobre o aumento de golpes envolvendo vendas falsas em redes sociais.

Veja também

Acidente entre caminhões deixa dois feridos na BR-163 em Sorriso

Operação apreende 450 kg de cocaína e prende quatro pessoas em Gaúcha do Norte (veja vídeos)

Instalação artística “Estamos em Obras” propõe reflexão decolonial em Sorriso

Associação Anjos de Patas reforça trabalho de resgate animal e convida para feira de adoção neste sábado em Sorriso

A Voz do Povo destaca Festival da Picanha; evento acontece domingo (12)

Vacina contra a gripe já está disponível em todas as unidades de saúde para grupos de risco em Sorriso