A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em uma conveniência localizada na Avenida Blumenau, no centro da cidade.
As informações preliminares indicam que o incidente teria começado após uma discussão envolvendo um cliente e o dono do estabelecimento. As motivações da confusão não foram divulgadas, mas, em determinado momento da discussão, o proprietário da conveniência sacou uma arma e efetuou dois disparos.
Os bombeiros foram acionados e realizaram o resgate da vítima, que, apesar dos ferimentos, estava consciente e caminhando normalmente. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso com alguns ferimentos na cabeça. Segundo o sargento Justo, ainda não foi possível identificar quantos disparos atingiram a vítima, mas havia visivelmente dois ferimentos na cabeça, que podem ser de entrada e saída. Os médicos irão avaliar se a bala ficou alojada.
A Polícia Militar deteve o dono do estabelecimento e uma mulher, que, de acordo com informações, estaria envolvida no início da confusão.
A Polícia Civil está investigando o caso. Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia e uma arma de fogo, junto com várias munições, foi apreendida.