Sorriso: Homem é condenado a 10 anos de reclusão por furto qualificado em escritório

O juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Sorriso condenou um homem a uma pena de 06 (seis) anos e 03 (três) meses de reclusão, em regime fechado, e 04 (quatro) anos e 06 (seis) meses de reclusão, em regime aberto, respectivamente, pela prática do crime de furto qualificado praticado na data de 27 de novembro de 2020, por volta das 23h30min, em um escritório de contabilidade localizado na Avenida Curitiba, Bairro Jardim Alvorada, Sorriso-MT.

Segundo o que foi apurado, os acusados entraram no estabelecimento comercial escalando, se utilizaram de uma pequena janela bascular que estava entreaberta, sendo que a amarraram com um fio da cortina para que a mesma ficasse aberta enquanto entravam no local, e subtraíram dois aparelhos celulares, avaliados em mais de dois salários mínimos.

Porém, com o disparo do alarme de segurança do local, os acusados fugiram pelos fundos e se esconderam em uma loja de móveis na Av. Blumenau, mas com a ajuda do CIOPAR e da Polícia Militar, que realizavam uma blitz a poucos metros do local, foram localizados e presos em flagrante.

O condenado é reincidente na prática de crimes contra o patrimônio.

Veja também

Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil