Sorriso: homem é preso em flagrante com sete armas de fogo, após ameaçar ex-companheira

Investigado pela Polícia Civil por ameaçar a ex-companheira, em Sorriso, um homem de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (01.06) pela equipe do Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais após ser flagrado com sete armas de fogo irregulares.

O mandado de busca e apreensão foi decretado pelo juízo da 2° Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

De acordo com o delegado Artur Almeida, o agressor é investigado pela ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha que cometeu contra sua ex-companheira, ostentando uma arma de fogo na cintura.

Durante o cumprimento do mandado de busca domiciliar, a equipe do Núcleo apreendeu sete armas de fogo do investigado, que tinha registro de CAC (caçador, atirador e colecionador), porém, após ameaçar a ex-mulher, ele teve o registro das armas cancelados pela Justiça. As armas estavam armazenadas em endereço divergente ao que consta nos registros da Polícia Federal e Exército Brasileiro e ele estava em posse de munições de calibre diverso ao das armas em seu acervo.

Pela armamentos irregulares, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse e porte irregular de arma de fogo.

Veja também

Apreensões de droga aumentaram 646% em dez anos em Mato Grosso

Polícia Civil incinera 150 quilos de drogas apreendidas em Lucas do Rio Verde

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região