Nesta quinta-feira (20), um homem de 45 anos foi preso em Sorriso, pelo crime de tortura. A prisão foi efetuada pela equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Judiciária Civil.
Segundo a delegada responsável, Jéssica Assis, foi a mãe da adolescente quem procurou a delegacia para denunciar os crimes cometidos pelo companheiro contra sua filha. A vítima tem 16 anos e há muito tempo vinha sendo vítima do padrasto.
“Fomos comunicados que se tratava de coisas atrozes e que perduram há muito tempo contra ela. Por motivos banais esta adolescente já teve o cabelo aparado com maquininha de cortar pelo de cachorro porque estava vendo televisão. Ela era proibida pelo padrasto de usar shampoo e condicionador, só podia lavar o cabelo com sabonete, não podia usar desodorante, tinha que levar escova de cabelo escondida na mochila para pentear o cabelo para ir à escola. Se ele percebesse este item no material escolar dela, ele quebrava seu material como lápis e outros, já quebrou inclusive celular e dois notebooks. Se ela trocasse mensagem com seu pai ela era punida também. Diante desses atos prendemos este homem por crimes de tortura”, explicou a delegada.
A adolescente foi acolhida em escuta especializada e foi pedida medida protetiva para ela. O suspeito ficou em silêncio quando ouvido pela delegada e passará por audiência de custódia.
A delegada disse que a mãe da menor também é vítima de violência psicológica por parte do suspeito.