Sorriso: homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, por meio do Núcleo da mulher deu cumprimento nesta quinta-feira (01-09), a um mandado de prisão preventiva contra um homem que agredia a ex-companheira.

O mandado, segundo a delegada Jessica Assis que responde pelo núcleo, foi deferido pelo Poder Judiciário de Sorriso, em razão do descumprimento reiterado de medida protetiva pelo suspeito. Ele vinha há mais de 15 dias ameaçando agredir a ex-companheira.

“A vítima estava muito nervosa. Desde o dia da concessão da medida ele estava rondando a casa dela, ameaçando-a com uma faca, teve agressões físicas pretéritas. Era um relacionamento tóxico abusivo e violento já há algum tempo. Graças a Deus conseguimos cumprir o mandato e este agressor está cerceado da vítima”, relatou a delegada.

A polícia estava com dificuldade de localizar o suspeito, mas hoje conseguiram efetuar a prisão. Segundo a delegada, ele usava de violência física e psicológica contra a companheira no relacionamento já há alguns anos. “Eles já não estavam mais residindo na mesma casa e o agressor constantemente dizia que não adiantaria ela procurar polícia que ninguém conseguiria protegê-la”.

A delegada parabenizou a vítima por procurar ajuda. “Incentivamos as vítimas a virem buscar ajuda. Estamos batalhando e conseguindo perto de 100% de respostas para as vítimas”, destacou.

(Com informações de Rayssa Avila).

Veja também

Procon alerta consumidores sobre cuidados na Black Friday e riscos de golpes em compras online

Delegados destacam avanços na segurança pública e alertam sobre novos golpes em Sorriso

Evento “Natal Todo Dia” celebra 25 anos do projeto Mãezinha do Céu e reúne comunidade para gravação de clipe e grande ceia em Sorriso

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Júri condena faccionados por homicídio e penas somam 125 anos

Colisão com quatro veículos deixa um morto e interdita a BR-163 em Sorriso (atualizada)