Sorriso: homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, por meio do Núcleo da mulher deu cumprimento nesta quinta-feira (01-09), a um mandado de prisão preventiva contra um homem que agredia a ex-companheira.

O mandado, segundo a delegada Jessica Assis que responde pelo núcleo, foi deferido pelo Poder Judiciário de Sorriso, em razão do descumprimento reiterado de medida protetiva pelo suspeito. Ele vinha há mais de 15 dias ameaçando agredir a ex-companheira.

“A vítima estava muito nervosa. Desde o dia da concessão da medida ele estava rondando a casa dela, ameaçando-a com uma faca, teve agressões físicas pretéritas. Era um relacionamento tóxico abusivo e violento já há algum tempo. Graças a Deus conseguimos cumprir o mandato e este agressor está cerceado da vítima”, relatou a delegada.

A polícia estava com dificuldade de localizar o suspeito, mas hoje conseguiram efetuar a prisão. Segundo a delegada, ele usava de violência física e psicológica contra a companheira no relacionamento já há alguns anos. “Eles já não estavam mais residindo na mesma casa e o agressor constantemente dizia que não adiantaria ela procurar polícia que ninguém conseguiria protegê-la”.

A delegada parabenizou a vítima por procurar ajuda. “Incentivamos as vítimas a virem buscar ajuda. Estamos batalhando e conseguindo perto de 100% de respostas para as vítimas”, destacou.

(Com informações de Rayssa Avila).

Veja também

Domingo(7), acontece mais uma edição da Festa da paróquia Santa Luzia

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Sine Estadual oferta mais de 2,6 mil vagas de trabalho nesta semana

Indea alerta: Campanha de Atualização de Estoque de Rebanhos termina na próxima semana

Homem é morto a tiros em plena luz do dia em Sorriso; vítima estava trabalhando