Sorriso: homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, por meio do Núcleo da mulher deu cumprimento nesta quinta-feira (01-09), a um mandado de prisão preventiva contra um homem que agredia a ex-companheira.

O mandado, segundo a delegada Jessica Assis que responde pelo núcleo, foi deferido pelo Poder Judiciário de Sorriso, em razão do descumprimento reiterado de medida protetiva pelo suspeito. Ele vinha há mais de 15 dias ameaçando agredir a ex-companheira.

“A vítima estava muito nervosa. Desde o dia da concessão da medida ele estava rondando a casa dela, ameaçando-a com uma faca, teve agressões físicas pretéritas. Era um relacionamento tóxico abusivo e violento já há algum tempo. Graças a Deus conseguimos cumprir o mandato e este agressor está cerceado da vítima”, relatou a delegada.

A polícia estava com dificuldade de localizar o suspeito, mas hoje conseguiram efetuar a prisão. Segundo a delegada, ele usava de violência física e psicológica contra a companheira no relacionamento já há alguns anos. “Eles já não estavam mais residindo na mesma casa e o agressor constantemente dizia que não adiantaria ela procurar polícia que ninguém conseguiria protegê-la”.

A delegada parabenizou a vítima por procurar ajuda. “Incentivamos as vítimas a virem buscar ajuda. Estamos batalhando e conseguindo perto de 100% de respostas para as vítimas”, destacou.

(Com informações de Rayssa Avila).

Veja também

Homem sofre ferimento grave com lâmina após partir para cima da mulher; ele alegou que estava testando o objeto

Força Tática recupera moto roubada e apreende drogas em residência no Jardim Amazonas

Quatro menores são apreendidos após roubo de iPhone no Parque Municipal

Acidente deixa duas pessoas feridas no centro de Sorriso; uma delas está grávida

Mulher internada no HRS devido à intoxicação por metanol morre após 18 dias de luta

Feira da Saúde oferece serviços gratuitos à comunidade neste sábado na Zona Leste