Sorriso: homem é preso por descumprir medida protetiva da ex-companheira

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso, por meio do Núcleo da mulher deu cumprimento nesta quinta-feira (01-09), a um mandado de prisão preventiva contra um homem que agredia a ex-companheira.

O mandado, segundo a delegada Jessica Assis que responde pelo núcleo, foi deferido pelo Poder Judiciário de Sorriso, em razão do descumprimento reiterado de medida protetiva pelo suspeito. Ele vinha há mais de 15 dias ameaçando agredir a ex-companheira.

“A vítima estava muito nervosa. Desde o dia da concessão da medida ele estava rondando a casa dela, ameaçando-a com uma faca, teve agressões físicas pretéritas. Era um relacionamento tóxico abusivo e violento já há algum tempo. Graças a Deus conseguimos cumprir o mandato e este agressor está cerceado da vítima”, relatou a delegada.

A polícia estava com dificuldade de localizar o suspeito, mas hoje conseguiram efetuar a prisão. Segundo a delegada, ele usava de violência física e psicológica contra a companheira no relacionamento já há alguns anos. “Eles já não estavam mais residindo na mesma casa e o agressor constantemente dizia que não adiantaria ela procurar polícia que ninguém conseguiria protegê-la”.

A delegada parabenizou a vítima por procurar ajuda. “Incentivamos as vítimas a virem buscar ajuda. Estamos batalhando e conseguindo perto de 100% de respostas para as vítimas”, destacou.

(Com informações de Rayssa Avila).

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros