Sorriso: homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos

A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (13-11) pelo Núcleo de Violência Doméstica da Polícia Judiciária Civil de Sorriso. O suspeito, de 46 anos, foi preso quando foi à delegacia acompanhando a mãe da menor que havia sido intimada.

Segundo a delegada responsável pelo núcleo, Jessica Assis, o caso foi informado à PJC pela escola onde a adolescente estuda. “Ela teria confidenciado, muito chorosa a uma professora sobre um quadro persistente de abusos sexuais perpetrados por este sujeito. A adolescente teria revelado que na noite anterior, que no caso seria dia 12 novembro, este padrasto teria entrado em seu quarto e passado a mão em suas partes íntimas enquanto ela dormia.  Este já era um modus operandi pelo que ela revelou em escuta especializada, uma vez que sofre os abusos, desde os 9 anos de idade”, relatou a delegada.

A adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está sob cuidados do Estado. A mãe dela foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos, oportunidade em que o suspeito a acompanhou e foi preso.

Não se trata de apresentação espontânea segundo a delegada. “Apresentação espontânea é quando a Polícia – o Estado, toma ciência de uma situação criminosa por meio do próprio perpetrador. Ele será submetido a audiência de custódia”, destaca.

Ainda segundo a delegada, em interrogatório o suspeito negou os fatos e a mãe da adolescente também não acreditou nela. Disse que a adolescente está brava porque o padrasto não a deixa ouvir uma banda.

A delegada destacou que conivência também é crime. “A conduta desta mãe também será apurada na medida em que não acreditar na adolescente, mas ignorar, desconsiderar e voltar com o agressor é uma coisa totalmente diferente”.

Veja também

Homem fica gravemente ferido após explosão de fossa em Sorriso

MEIs são alvo de mensagens falsas sobre suspensão de CNPJ

Procon de Sorriso orienta sobre matrículas e compra segura de material escolar

Cadastro Único tem alteração nos dias de atendimento a partir de fevereiro

Prefeitura intensifica fiscalização e alerta para multas por descarte irregular

Ganha tempo em Sorriso realiza mais de 90 mil atendimentos em 2025