Sorriso: homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra enteada de 13 anos

A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (13-11) pelo Núcleo de Violência Doméstica da Polícia Judiciária Civil de Sorriso. O suspeito, de 46 anos, foi preso quando foi à delegacia acompanhando a mãe da menor que havia sido intimada.

Segundo a delegada responsável pelo núcleo, Jessica Assis, o caso foi informado à PJC pela escola onde a adolescente estuda. “Ela teria confidenciado, muito chorosa a uma professora sobre um quadro persistente de abusos sexuais perpetrados por este sujeito. A adolescente teria revelado que na noite anterior, que no caso seria dia 12 novembro, este padrasto teria entrado em seu quarto e passado a mão em suas partes íntimas enquanto ela dormia.  Este já era um modus operandi pelo que ela revelou em escuta especializada, uma vez que sofre os abusos, desde os 9 anos de idade”, relatou a delegada.

A adolescente foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está sob cuidados do Estado. A mãe dela foi chamada à delegacia para prestar esclarecimentos, oportunidade em que o suspeito a acompanhou e foi preso.

Não se trata de apresentação espontânea segundo a delegada. “Apresentação espontânea é quando a Polícia – o Estado, toma ciência de uma situação criminosa por meio do próprio perpetrador. Ele será submetido a audiência de custódia”, destaca.

Ainda segundo a delegada, em interrogatório o suspeito negou os fatos e a mãe da adolescente também não acreditou nela. Disse que a adolescente está brava porque o padrasto não a deixa ouvir uma banda.

A delegada destacou que conivência também é crime. “A conduta desta mãe também será apurada na medida em que não acreditar na adolescente, mas ignorar, desconsiderar e voltar com o agressor é uma coisa totalmente diferente”.

Veja também

Guarda Municipal orienta sobre uso de bicicletas elétricas e coíbe perturbação do sossego em Sorriso

Escola da Poranga promove Arraiá neste sábado com festa típica e concurso de fantasia

Rede Estadual de Ensino de MT passa a ter 101 escolas cívico-militares; 3 em Sorriso

Serviços do IPVA passaram a exigir autenticação no site da Sefaz a partir de desta terça-feira (1º)

Uso do fogo no Cerrado e na Amazônia está proibido a partir desta terça-feira (1º) em MT

Mulher é vítima do golpe do intermediário após ver anúncio de moto em rede social