Sorriso: homem é preso suspeito de exploração sexual da enteada de 12 anos

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso efetuou nesta sexta-feira (21), a prisão de um homem suspeito de aliciamento visando exploração sexual da enteada de 12 anos de idade. A delegada Jessica Assis, que responde pelo núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente relatou que o suspeito oferecia vantagens financeiras à menina para que mantivesse relações sexuais com ele.

O caso chegou à PJC a partir de uma ficha de comunicação de violência proveniente de uma escola, na qual foi relatado o fato de que a adolescente de 12 anos estava no período noturno no estabelecimento, em atividade extracurricular e o suspeito insistentemente mandava mensagens no celular dela.

“Ela não parava de recebe mensagens do padrasto aliciando esta criança a cometer atos sexuais com ele. Feito o acolhimento desta criança ela revelou que ele estava oferecendo dinheiro, o próprio cartão de crédito entre outros benefícios financeiros a fim de manter relações sexuais com ela. Isso se configura em crime grave, com pena máxima de 10 anos por ser um crime sexual, que se configura na prática de troca de dinheiro por atividade sexuais”, disse a delegada.

O suspeito foi preso em flagrante e será submetido a interrogatório. A equipe ainda investiga se ele tem antecedentes. “É muito comum em crimes desta natureza q1ue não haja antecedentes porque há subnotificação de crimes. As vítimas tem medo. Por isso é importante alertar que estas situações precisam ser reportadas à polícia porque este tipo de criminoso não para enquanto não sofrer repressão severa”, explicou Dra. Jessica.

Veja também

Karateka João Lucas e Sensei Diene destacam o 2º Open de Karatê em Sorriso

Projeto “Nós da Alma” terá segunda edição neste sábado em Sorriso

Setembro Verde: Psicóloga da APAE e atleta autista destacam inclusão em entrevista na Sorriso FM

Justiça de MT condena empresário, esposa e irmã por tráfico interestadual de drogas

Cavalaria da Polícia Militar prende homem em flagrante com arma de fogo e tabletes de maconha

Polícia Civil prende mãe que jogou água quente no filho devido a acidente doméstico