Sorriso: homem é preso suspeito de exploração sexual da enteada de 12 anos

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso efetuou nesta sexta-feira (21), a prisão de um homem suspeito de aliciamento visando exploração sexual da enteada de 12 anos de idade. A delegada Jessica Assis, que responde pelo núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente relatou que o suspeito oferecia vantagens financeiras à menina para que mantivesse relações sexuais com ele.

O caso chegou à PJC a partir de uma ficha de comunicação de violência proveniente de uma escola, na qual foi relatado o fato de que a adolescente de 12 anos estava no período noturno no estabelecimento, em atividade extracurricular e o suspeito insistentemente mandava mensagens no celular dela.

“Ela não parava de recebe mensagens do padrasto aliciando esta criança a cometer atos sexuais com ele. Feito o acolhimento desta criança ela revelou que ele estava oferecendo dinheiro, o próprio cartão de crédito entre outros benefícios financeiros a fim de manter relações sexuais com ela. Isso se configura em crime grave, com pena máxima de 10 anos por ser um crime sexual, que se configura na prática de troca de dinheiro por atividade sexuais”, disse a delegada.

O suspeito foi preso em flagrante e será submetido a interrogatório. A equipe ainda investiga se ele tem antecedentes. “É muito comum em crimes desta natureza q1ue não haja antecedentes porque há subnotificação de crimes. As vítimas tem medo. Por isso é importante alertar que estas situações precisam ser reportadas à polícia porque este tipo de criminoso não para enquanto não sofrer repressão severa”, explicou Dra. Jessica.

Veja também

Economia em alta: IBGE aponta crescimento acima da média em Mato Grosso e estabilidade no país

Estudantes do CEMEB Sorriso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

Eleitores de Sorriso são chamados para realizar cadastramento biométrico obrigatório

Sorriso busca solução definitiva para destinação de resíduos sólidos após novos focos de incêndio no DMEG

Aposentados e pensionistas de Mato Grosso já receberam mais de R$ 29 milhões em ressarcimentos por descontos indevidos

Acontece hoje audiência de instrução de processos que apuram financiamento ilegal de campanha do prefeito Alei