Sorriso: homem é preso suspeito de falsidade ideológica; flagrante foi no CRS

Jean Carlos Pereira, 31 anos foi preso na tarde de hoje no Centro de Ressocialização de Sorriso na tarde desta terça-feira (17-05). A prisão em flagrante se deu, segundo o delegado de polícia Dr. Arthur Andrade Almeida, por falsidade ideológica.

“Ele estava fazendo atendimento lá com uma carteira de estagiário da OAB, só que a carteira está vencida. Ele já é graduado em direito, então como ele já não é estudante, não poderia estar usando esta carteira. Ele estaria cometendo crime de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão”, explicou o delegado.

A PJC está apurando as informações ainda, já que algumas dão conta de que estaria acompanhando outro advogado na ação dessa tarde. Entretanto, o delegado destaca que o crime está configurado. “Estamos apurando a informação, se ele estaria sozinho ou não, mas só por apresentar esta carteira de estagiário sendo que já é formado, configura o crime de falsidade ideológica”.

O presidente da Subseção da OAB, Fernando Mascarello foi acionado para acompanhar o caso. Ele confirmou que a carteira apresentada não tem validade. “Existe a utilização de fato de um documento que é da OAB, mas que já está vencido a tempo. A inscrição desta pessoa como estagiária de direito está cancelada desde 1º de janeiro. Cabe à autoridade investigar se houve atendimento a clientes e em que limite foi feito este atendimento.  É grave a utilização do documento vencido como sendo válido, porque estamos atentos ao exercício legal da profissão. Estamos atentos e vamos acompanhar os fatos”, disse.

O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, após lavrado o boletim da prisão em flagrante.

Está em curso a investigação em relação a outras denúncias de que o suspeito estaria se apresentando como advogado. Sobre isso, o presidente da OAB destaca que a entidade está à disposição para orientar. “É importante que estas pessoas que se sintam vitimadas façam seus boletins de ocorrência. A OAB também está às ordens para ouvi-las. Não podemos penalizado porque ele não faz parte da ordem”. (Colaboração Joca de Souza e Douglas Calixto).

Veja também

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada

Pastor e mãe são presos por tortura a criança de 7 anos em Apiacás

Grupo Especial de Fronteira apreende 500 quilos de cocaína após queda de aeronave em plantação de milho

Polícia captura mãe e filho que assassinaram idosos em Peixoto de Azevedo