Um homem de 40 anos foi preso na noite desta sexta-feira (6), suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos. O caso ocorreu em um conjunto de kitnets no bairro Centro Sul, próximo à sede da prefeitura municipal.
De acordo com o relato da vítima, ela estava sozinha em casa quando o vizinho se aproximou e fez convites de teor inapropriado. Ainda segundo a adolescente, o homem a abraçou, tentou beijá-la e chegou a beijar seu pescoço. A jovem se afastou e, assustada, procurou a mãe para relatar o ocorrido.
A mãe, ao tomar conhecimento da situação, levou a filha até a Delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência. A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio e localizou o suspeito em um posto de combustíveis.
Durante a abordagem, o homem negou ter cometido o crime, mas afirmou que tinha interesse na adolescente, alegando que ela aparentava ter 20 anos. A PM constatou ainda que o suspeito já havia sido denunciado por outros casos semelhantes de importunação sexual.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga o caso.