A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (25) um homem de 36 anos, suspeito de diversos crimes contra sua ex-mulher, incluindo descumprimento de medida protetiva, violência psicológica, sequestro, cárcere privado, lesão corporal, supressão de documentos e ameaças de morte. O crime foi cometido no último domingo, às margens da BR-163 em Sorriso, onde a vítima foi socorrida por terceiros após sofrer agressões.
A delegada Jéssica Cristina, do Núcleo de Atendimento à Mulher, Adolescente e Criança, relatou que o suspeito trancou a mulher no veículo, a agrediu fisicamente e ameaçou matá-la. A vítima conseguiu escapar e pediu ajuda a caminhoneiros e outras pessoas presentes no local. O suspeito fugiu com os documentos e o celular da vítima e continuou a assediá-la e ameaçá-la mesmo após ser notificado da medida protetiva.
A polícia iniciou diligências na segunda-feira para encontrar o suspeito, que estava se passando pela vítima em mensagens de cunho sexual enviadas a seus contatos. O suspeito foi localizado após ligar para a delegacia preocupado com o amigo que havia sido detido por favorecimento pessoal. Ele foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado, roubo, lesão corporal, violência psicológica, ameaça e supressão de documentos. Será pedida sua prisão preventiva.
A delegada enfatizou a importância de procurar ajuda policial ao menor sinal de violência e a necessidade de socorrer vítimas de violência doméstica, destacando que as testemunhas provavelmente salvaram a vítima de um possível feminicídio.