Sorriso: homem é procurado por tentativa de estupro com grave ameaça no Rota do Sol

Uma mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) gravemente ferida após ser vítima de uma tentativa de estupro em sua residência, localizada no bairro Rota do Sol, em Sorriso. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (23), quando o suspeito, identificado como filho da vizinha da vítima, invadiu a casa armado com uma faca.

O Bombeiro Thalmir explicou que a equipe de socorristas foi acionada por populares que ouviram os gritos na casa e avistaram o suspeito fugindo nu. “Parte dos populares entraram na casa e encontraram a vítima e parte seguiu o suspeito que fugiu em uma moto. Logo depois chegou informação de que o suspeito colidiu a moto e caiu, fugindo a pé”, explicou o bombeiro.

Segundo o Sargento Jodacir da Polícia Militar (PM), a mulher estava deitada em sua casa quando foi surpreendida pelo agressor, que estava nu e se deitou sobre ela, segurando uma faca. “Ela reporta que lutou com ele, que a enforcou e desferiu vários golpes nela. Ela conseguiu tomar a faca e acertar um golpe no pescoço dele, o que fez com que ele fugisse correndo”, relatou o sargento. Com a reação da vítima, o suspeito não conseguiu consumar o ato.

Populares que perceberam a movimentação seguiram o suspeito, que tentou fugir em uma motocicleta, ainda nu. Durante a fuga, ele foi derrubado da moto e continuou a escapar a pé. As viaturas da Polícia Militar estão realizando buscas intensas na região, e, segundo o sargento, “não vamos descansar enquanto não pegarmos o suspeito”.

O PM informou ainda que o suspeito tem passagens criminais e estava sob monitoramento eletrônico com uma tornozeleira, que ele teria removido para escapar do cerco policial. A Polícia Militar já identificou o agressor e está com todos os policiais à disposição para capturá-lo.

Felizmente, não houve relato de agressão contra a criança que estava na casa no momento do ataque. A vítima continua recebendo atendimento médico na UPA, e a polícia segue empenhada na busca pelo criminoso, que foi reconhecido pela vítima. Trata-se de Warlen Thalys dos Santos Silva, 24 anos.

Veja também

Sorriso: dupla é presa logo após praticar série de roubos na cidade

Presidente e gerente do Sindicato Rural falam sobre safra de soja, produção rural e eleições na entidade

Advogado fala sobre projeto de loteamento ao lado do Parque Ecológico de Sorriso

Primeiro escalão de Sorriso deverá ter várias mudanças a partir de janeiro de 2025

Relatório aponta que incêndio no Depósito de Entulhos de Sorriso foi criminoso

Dois homens são esfaqueados após buscar mulher para festa; um morreu no local