Sorriso: homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após desmoronamento de fossa

Um homem  ficou preso após um desmoronamento em uma fossa na tarde desta quarta-feira (13-09), O incidente aconteceu no quintal de uma residência localizada na rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Jardim Carolina.

De acordo com informações fornecidas pelo sargento Teotônio, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando escavações em uma fossa, que estava ao lado de outra já cheia. Em um momento crítico, a fossa em que o homem trabalhava desmoronou, e o material da fossa cheia tomou o espaço onde ele estava cavando.

O sargento Teotônio descreveu o resgate como uma tarefa delicada e perigosa. “A gente chegou no local e verificou a segurança. Colocamos uma escada, fizemos uma ancoragem na vítima e em mim e começamos a trabalhar. Um local insalubre, infelizmente, mas estamos aí para isso. Conseguimos cavar um pouco, com as mãos mesmo, haja vista que não conseguimos ver a perna dele e se colocássemos uma ferramenta poderia causar uma lesão”, explicou o bombeiro.

Após um esforço conjunto dos bombeiros, a vítima foi finalmente liberada do local de perigo. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, a vítima está consciente e orientada e não sofreu ferimentos graves.

O incidente serve como um lembrete da importância da segurança no trabalho, especialmente em situações potencialmente perigosas como escavações e construções. A rápida resposta e habilidades dos bombeiros foram fundamentais para garantir que a vítima fosse resgatada com segurança e recebesse a atenção médica necessária.

As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do desmoronamento da fossa para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso