Sorriso: homem é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após desmoronamento de fossa

Um homem  ficou preso após um desmoronamento em uma fossa na tarde desta quarta-feira (13-09), O incidente aconteceu no quintal de uma residência localizada na rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Jardim Carolina.

De acordo com informações fornecidas pelo sargento Teotônio, do Corpo de Bombeiros, a vítima estava realizando escavações em uma fossa, que estava ao lado de outra já cheia. Em um momento crítico, a fossa em que o homem trabalhava desmoronou, e o material da fossa cheia tomou o espaço onde ele estava cavando.

O sargento Teotônio descreveu o resgate como uma tarefa delicada e perigosa. “A gente chegou no local e verificou a segurança. Colocamos uma escada, fizemos uma ancoragem na vítima e em mim e começamos a trabalhar. Um local insalubre, infelizmente, mas estamos aí para isso. Conseguimos cavar um pouco, com as mãos mesmo, haja vista que não conseguimos ver a perna dele e se colocássemos uma ferramenta poderia causar uma lesão”, explicou o bombeiro.

Após um esforço conjunto dos bombeiros, a vítima foi finalmente liberada do local de perigo. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, a vítima está consciente e orientada e não sofreu ferimentos graves.

O incidente serve como um lembrete da importância da segurança no trabalho, especialmente em situações potencialmente perigosas como escavações e construções. A rápida resposta e habilidades dos bombeiros foram fundamentais para garantir que a vítima fosse resgatada com segurança e recebesse a atenção médica necessária.

As autoridades locais estão investigando as circunstâncias do desmoronamento da fossa para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Veja também

Mutirão “Ganha Tempo em Ação” será realizado no próximo sábado (28) com mais de 400 vagas de emprego e diversos serviços gratuitos

Música cristã em destaque: programa A Voz do Povo recebe integrantes de bandas e produtores de Sorriso

Facebook é condenado por não remover perfis falsos no Instagram e terá que indenizar empresa

Preso em Sorriso, suspeito de matar rival em Lucas do Rio Verde

Aos 91 anos, morre ator Francisco Cuoco

MT dá início à colheita da segunda safra nacional de milho com evento em Sorriso