Sorriso: homem morre afogado no Rio Celeste ao dar um mergulho em local de correnteza forte

Na manhã deste sábado (06), mais um afogamento foi registrado, desta vez no rio Celeste, a 20km da área central de Sorriso.

A vítima foi identificada como sendo Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, natural do estado do Maranhão. As informações apontam que a vítima foi para o local de banho com mais seis pessoas e que, em um determinado momento, ele teria entrado para dar um mergulho e não foi mais visto. Testemunhas informaram que o viram se debatendo na água e afundando.

Com a força da correnteza e a profundidade do rio, a situação se agravou. De acordo com o irmão da vítima, que estava no local, Edivaldo sabia nadar, mas sofria com problemas de saúde, como crises de epilepsia.

Uma equipe de mergulhadores foi acionada para realizar as buscas, mas devido à curva do rio e à força da água, o corpo não foi encontrado, sendo necessário encerrar as buscas. A distância do local torna o trabalho da equipe de resgate ainda mais difícil, pois os cilindros de oxigênio só podem ser abastecidos na base que fica dentro da cidade.

Os militares irão retomar as buscas na manhã do próximo domingo (07).

Veja também

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Homem é encontrado morto com corpo queimado dentro de residência em Sorriso

Dois são presos pelo envolvimento no sequestro e morte de Diego dos Santos

Dia da Consciência Negra: confira o que abre e o que fecha no serviço público estadual

Sema e município de Sorriso desenvolvem projeto para aproveitamento de resíduos de podas e da construção civil