Sorriso: homem morre afogado no Rio Celeste ao dar um mergulho em local de correnteza forte

Na manhã deste sábado (06), mais um afogamento foi registrado, desta vez no rio Celeste, a 20km da área central de Sorriso.

A vítima foi identificada como sendo Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, natural do estado do Maranhão. As informações apontam que a vítima foi para o local de banho com mais seis pessoas e que, em um determinado momento, ele teria entrado para dar um mergulho e não foi mais visto. Testemunhas informaram que o viram se debatendo na água e afundando.

Com a força da correnteza e a profundidade do rio, a situação se agravou. De acordo com o irmão da vítima, que estava no local, Edivaldo sabia nadar, mas sofria com problemas de saúde, como crises de epilepsia.

Uma equipe de mergulhadores foi acionada para realizar as buscas, mas devido à curva do rio e à força da água, o corpo não foi encontrado, sendo necessário encerrar as buscas. A distância do local torna o trabalho da equipe de resgate ainda mais difícil, pois os cilindros de oxigênio só podem ser abastecidos na base que fica dentro da cidade.

Os militares irão retomar as buscas na manhã do próximo domingo (07).

Veja também

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada