Sorriso: homem morre afogado no Rio Celeste ao dar um mergulho em local de correnteza forte

Na manhã deste sábado (06), mais um afogamento foi registrado, desta vez no rio Celeste, a 20km da área central de Sorriso.

A vítima foi identificada como sendo Edivaldo Rocha de Araújo, de 42 anos, natural do estado do Maranhão. As informações apontam que a vítima foi para o local de banho com mais seis pessoas e que, em um determinado momento, ele teria entrado para dar um mergulho e não foi mais visto. Testemunhas informaram que o viram se debatendo na água e afundando.

Com a força da correnteza e a profundidade do rio, a situação se agravou. De acordo com o irmão da vítima, que estava no local, Edivaldo sabia nadar, mas sofria com problemas de saúde, como crises de epilepsia.

Uma equipe de mergulhadores foi acionada para realizar as buscas, mas devido à curva do rio e à força da água, o corpo não foi encontrado, sendo necessário encerrar as buscas. A distância do local torna o trabalho da equipe de resgate ainda mais difícil, pois os cilindros de oxigênio só podem ser abastecidos na base que fica dentro da cidade.

Os militares irão retomar as buscas na manhã do próximo domingo (07).

Veja também

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Comitê Integrado de Prevenção e Combate a Incêndios discute estratégias para 2024

Prefeitura de Sorriso anuncia fechamento em respeito ao feriado de Corpus Christi

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Incêndio no Aterro Sanitário de Sorriso mobiliza equipes para combate (veja vídeo)