Sorriso: homem perde R$ 16,5 mil ao tentar comprar carro pelas redes sociais

Um homem de 44 anos procurou a Polícia Civil nesta semana para denunciar que foi vítima de um golpe ao tentar adquirir um veículo por meio das redes sociais. De acordo com o relato do denunciante, ele realizou uma transferência PIX no valor de R$ 16,5 mil para a conta do criminoso.

Conforme o registro policial, a vítima deparou-se com um anúncio de venda de um carro e entrou em contato com o suposto proprietário através de um aplicativo de mensagens. Durante as negociações, o suspeito afirmou que o veículo estava localizado em Sinop, motivando a vítima a se deslocar até o município para inspecioná-lo pessoalmente.

Ao chegar em Sinop, o homem encontrou-se com o que o golpista alegou ser o verdadeiro dono do veículo, apresentando-o como seu funcionário. Após verificar o carro e finalizar a compra, efetuando o pagamento via transferência PIX para a conta do fraudador, a vítima e o verdadeiro proprietário do automóvel descobriram o golpe quando este último afirmou não ter recebido o dinheiro.

A Polícia Civil já está investigando o caso para identificar o autor do golpe e tomar as medidas cabíveis. Este episódio ressalta a importância de precauções adicionais ao realizar transações online, especialmente em compras de alto valor, para evitar cair em armadilhas fraudulentas.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada