Sorriso: homem que se denomina faccionado é preso com pistola 380

A prisão foi efetuada na noite desta terça-feira (10-01) durante serviço de patrulhamento da Polícia Militar nos bairros São José e Carolina.

De acordo com o Sargento Warley que comandava a guarnição, a PM foi informada sobre um indivíduo envolvido em homicídios, que estaria em motocicleta e de posse de arma de fogo.

Intensificada a observação, o suspeito foi visualizado e ao avistar a equipe da polícia tentou fugir, dispensando um objeto que depois confirmou-se ser uma arma de fogo.

“Fizemos acompanhamento por algumas ruas do bairro até conseguir aborda-lo. Com ele foi encontradas somente uma porção de substâncias análoga a maconha e no local onde ele começou a fuga encontramos uma pistola calibre 380”, disse o sargento Warley.

Ainda de acordo com o sargento, o suspeito preso se denomina integrante da tropa Castelar e membro do PCC. “Temos informações de que ele participou de homicídios que ocorreram aqui no final do ano passado e também de tentativas neste ano. Ele tem passagens pela polícia entre outras, por tráfico de drogas”.

A arma passará por exames de balística já que tem o mesmo calibre de armas utilizadas em crimes de homicídio em Sorriso. (Com informações de Heverton Luiz).

galeria de imagens

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso