Sorriso: homem surta, faz refém em loja e tenta se matar ateando fogo

A situação foi registrada na tarde desta 4ª-feira (14-06) na Perimetral Noroeste, Jardim Primavera em Sorriso. De acordo com o Sargento Warley, da Polícia Militar, a corporação foi acionada por meio de várias ligações ao 190 com informações de que um indivíduo estava de posse de uma foice e várias facas no Jardim Primavera, ameaçando transeuntes e entrando em estabelecimentos comerciais.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, que ao invés de se entregar, investiu contra a guarnição dizendo que “mataria todo mundo”. “Tinha alguns populares dentro de uma loja de bicicleta s e ele tentou pegar uma destas pessoas como refém. Foi necessário efetuar disparos contra ele. Quando percebeu que seria alvejado liberou a vítima e correu para os fundos do local se trancando dentro de uma sala”, relatou o Sargento.

Foi acionada outra equipe para auxiliar na situação. Negociando com o indivíduo os policiais perceberam que estava em surto psicótico. “Em dado momento percebemos que ele ateou fogo no espaço onde estava. Ele se negava a abrir e dizia que iria matar todo mundo e que iria salvar o Brasil e chamava pela esposa”, conta o PM.

Quando a outra equipe chegou foi possível aos policiais entrarem no local e retirar o indivíduo, que foi conduzido ao Hospital para avaliação médica.  De acordo com o policial, o suspeito tem 25 anos e não estava em condições de ser levado à delegacia.

O fogo foi contido com a ajuda de populares até a chegada dos bombeiros.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo