Sorriso: homem suspeito de estuprar criança de 10 anos é preso pela Polícia Civil

Um homem de 50 anos de idade, suspeito de ter estuprado uma criança de 10 anos de idade foi preso em Sorriso nesta sexta-feira (18/12) por investigadores da Polícia Judiciária Civil, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais.

De acordo com informações do investigador Antônio Amorim, da DJC de Sorriso, a própria mãe da criança teria denunciado o crime ao descobrir as conversas no aplicativo Whatsapp: “Chegou a denúncia pra gente do crime em tese e a Polícia Civil, através do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais começou as investigações para levantar as provas necessárias e posteriormente pedir a prisão do suspeito. Em diligências no dia de hoje conseguimos localizar e prender o suspeito de ter cometido esse crime bárbaro”.

O suspeito morava de favor na casa dos pais da vítima, e nesse meio tempo ele abusou da criança de apenas 10 anos. “Ele trocava, via aplicativo Whatsapp, fotos intimas, mostrando órgãos genitais dele e utilizando palavras de baixo calão, inapropriadas para uma criança de 10 anos. A gente fez o levantamento das conversas e das imagens e serviu como prova do crime, da troca de mensagens e fotos pelas mídias sociais. Isso é considerado estupro de vulnerável”.

A princípio o homem nega e diz que não fez nada, jogando a culpa para a criança, que na verdade é a vítima. O homem foi preso em uma quitinete na Rua Bené, bairro Benjamim Raiser e o suspeito e as provas serão encaminhados para o judiciário e o juiz irá decidir sobre a penalidade.  A criança será encaminhada para atendimento com psicólogo.

O investigador faz um alerta aos pais:   Queremos fazer este alerta aos pais, com relação aos filhos menores, no uso da internet, nas conversas dos aplicativos e redes sociais, quando a criança está muito quietinha, as vezes pode ter um criminoso aliciando a criança para atos obscenos. Procurar a polícia que estamos sempre à disposição”.

Com informações de Heverton Luiz.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura