Polícia

Sorriso: homem suspeito de estuprar criança de 10 anos é preso pela Polícia Civil

Por: Tâmara Figueiredo R9 News Publicado em 18/12/2020

Um homem de 50 anos de idade, suspeito de ter estuprado uma criança de 10 anos de idade foi preso em Sorriso nesta sexta-feira (18/12) por investigadores da Polícia Judiciária Civil, por meio do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais.

De acordo com informações do investigador Antônio Amorim, da DJC de Sorriso, a própria mãe da criança teria denunciado o crime ao descobrir as conversas no aplicativo Whatsapp: “Chegou a denúncia pra gente do crime em tese e a Polícia Civil, através do Núcleo de Defesa da Mulher e Crimes Sexuais começou as investigações para levantar as provas necessárias e posteriormente pedir a prisão do suspeito. Em diligências no dia de hoje conseguimos localizar e prender o suspeito de ter cometido esse crime bárbaro”.

O suspeito morava de favor na casa dos pais da vítima, e nesse meio tempo ele abusou da criança de apenas 10 anos. “Ele trocava, via aplicativo Whatsapp, fotos intimas, mostrando órgãos genitais dele e utilizando palavras de baixo calão, inapropriadas para uma criança de 10 anos. A gente fez o levantamento das conversas e das imagens e serviu como prova do crime, da troca de mensagens e fotos pelas mídias sociais. Isso é considerado estupro de vulnerável”.

A princípio o homem nega e diz que não fez nada, jogando a culpa para a criança, que na verdade é a vítima. O homem foi preso em uma quitinete na Rua Bené, bairro Benjamim Raiser e o suspeito e as provas serão encaminhados para o judiciário e o juiz irá decidir sobre a penalidade.  A criança será encaminhada para atendimento com psicólogo.

O investigador faz um alerta aos pais:   Queremos fazer este alerta aos pais, com relação aos filhos menores, no uso da internet, nas conversas dos aplicativos e redes sociais, quando a criança está muito quietinha, as vezes pode ter um criminoso aliciando a criança para atos obscenos. Procurar a polícia que estamos sempre à disposição”.

Com informações de Heverton Luiz.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?