Sorriso: homem tem R$ 5,6 mil furtados de conta bancária após cair em golpe por telefone

Um homem de 60 anos foi vítima de um golpe bancário após receber uma ligação de um suposto funcionário do banco. Segundo informações repassadas aos investigadores da Polícia Civil, o incidente ocorreu ontem, quando o homem relatou que teve a conta bancária invadida por suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciante explicou que na última sexta-feira (10), um indivíduo se passando por atendente bancário entrou em contato, alegando que uma transferência na modalidade PIX teria sido feita a partir de sua conta. Acreditando tratar-se de uma comunicação oficial, o homem forneceu os dados solicitados pelo criminoso.

No entanto, posteriormente, ao verificar o extrato de sua conta bancária, o homem descobriu que havia sido vítima de um golpe. Uma transferência no valor de R$ 5,6 mil foi realizada sem seu consentimento.

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime. A orientação é para que a população esteja sempre atenta a possíveis golpes por telefone e que, em caso de dúvida, entre em contato diretamente com sua instituição financeira para confirmar a veracidade das informações solicitadas.

Veja também

Acusado de matar sargento da PM é transferido para prisão de Cuiabá para responder pelo crime

Corpo de Bombeiros de Sorriso atende ocorrência de vazamento de GLP em armazém de grãos

UPA passa a disponibilizar atendimento odontológico de urgência aos fins de semana e feriados

Inscrições para escolha do prato típico de Sorriso seguem até dia 13

Polícia Civil apreende adolescente de 15 anos suspeito de estupro de vulnerável contra a irmã

Polícia Civil conclui inquérito de estupro de mulher presa na Delegacia de Sorriso; servidor indiciado