Sorriso: homem tem R$ 5,6 mil furtados de conta bancária após cair em golpe por telefone

Um homem de 60 anos foi vítima de um golpe bancário após receber uma ligação de um suposto funcionário do banco. Segundo informações repassadas aos investigadores da Polícia Civil, o incidente ocorreu ontem, quando o homem relatou que teve a conta bancária invadida por suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciante explicou que na última sexta-feira (10), um indivíduo se passando por atendente bancário entrou em contato, alegando que uma transferência na modalidade PIX teria sido feita a partir de sua conta. Acreditando tratar-se de uma comunicação oficial, o homem forneceu os dados solicitados pelo criminoso.

No entanto, posteriormente, ao verificar o extrato de sua conta bancária, o homem descobriu que havia sido vítima de um golpe. Uma transferência no valor de R$ 5,6 mil foi realizada sem seu consentimento.

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo crime. A orientação é para que a população esteja sempre atenta a possíveis golpes por telefone e que, em caso de dúvida, entre em contato diretamente com sua instituição financeira para confirmar a veracidade das informações solicitadas.

Veja também

Márcio Pires fala sobre intensificação da fiscalização em relação a ciclomotores em Sorriso

Obra da Avenida Brescansin está em fase de conclusão com liberação do tráfego segunda-feira

Polícia investiga caso de roubo e cárcere privado em fazenda de Boa Esperança do Norte (vídeo)

 Polícia Militar inicia 26ª turma no Curso de Capacitação Rotam em Cuiabá

Prefeitura promove neste final de semana a 2ª Copa Sorriso de Atletismo

Jovem é resgatado de cativeiro em Lucas do Rio Verde