Sorriso: Hospital de Campanha volta a ter procura numerosa após feriado de Natal

A manhã desse sábado (26/12) amanheceu com a presença de muitos pacientes procurando por atendimento de consultas e exames em virtude das suspeitas da covid-19 no Hospital de Campanha de Sorriso.

De acordo com o Secretário de Municipal de Saúde Luís Fábio Marchioro, o Hospital de Campanha que é de uso exclusivo para atendimentos relacionados a covid-19, mesmo com o período de queda nos índices de infectados permaneceu em funcionamento.

É importante ressaltar que ainda estamos em período de pandemia e que cuidados necessários devem ser respeitados para evitar a proliferação do vírus.Mas que ao sentir os primeiros sintomas, procure imediatamente ajuda médica, preferencialmente no local já estipulado com atendimento específico para a doença (covid-19).

Segundo o Ministério da Saúde período médio de incubação por coronavírus é de 05 dias, com intervalos que chegam a 12 dias, período em que os primeiros sintomas levam para aparecer desde a infecção. Quanto a transmissibilidade dos pacientes infectados por SARSCoV é em média de 07 dias após o início dos sintomas. No entanto, dados preliminares do coronavírus (SARS-CoV-2) sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem o aparecimento de sinais e sintomas.

Uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) publicada pela Agência Brasil no início do mês de dezembro, alerta sobre a possibilidade de aumento de novos casos da doença em razão das festividades do Natal e Ano Novo em que as pessoas viajam de um lugar para outro e automaticamente se aglomeram.

Outro apontamento feito pela pesquisa Fiocruz é a possibilidade colapso no atendimento em alguns lugares do país tendo em vista que este período também aumentam os índices de acidentes no trânsito aumentando ainda mais a demanda de atendimentos prioritários nos hospitais.

Link Agência Brasil: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2020-12/festas-de-fim-de-ano-podem-agravar-pandemia-no-pais-diz-fiocruz

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo