Sorriso: idosa tem conta bancária invadida por golpistas se passando por agentes bancários

Uma idosa de 72 anos registrou ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, após ser vítima de um golpe em que criminosos se passaram por agentes bancários. O incidente ocorreu esta semana, quando a denunciante teve sua conta bancária invadida e duas transferências não autorizadas foram realizadas, totalizando R$ 4,7 mil para contas desconhecidas.

De acordo com o registro policial, a vítima recebeu uma ligação de um suspeito que a informou sobre uma suposta transferência PIX agendada em sua conta. O golpista instruiu a idosa a acessar o aplicativo bancário para verificar a operação. Ao seguir as orientações, a vítima percebeu que duas transferências foram efetuadas automaticamente sem sua autorização.

Diante da situação, a idosa e sua filha dirigiram-se ao banco para buscar esclarecimentos. No local, foram informadas pelo gerente de que a conta havia sido invadida. A Polícia Civil foi acionada e está investigando o caso, buscando identificar os responsáveis pelo golpe e tomar as medidas cabíveis.

 

Veja também

Escolas ficam abertas nas férias e pais ainda podem garantir matrícula para 2026

Polícia Civil prende homem e apreende grande carregamento de drogas em Cuiabá

Polícia apreende drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Boa Esperança do Norte

Psicóloga propõe reflexão sobre 2025 e planejamento consciente para 2026 no A Voz do Povo

Presidente do Sindicato Rural faz avaliação de 2025 e traz expectativas para 2026 no setor do Agronegócio

Corpo de Bombeiros realiza buscas por desaparecidos após naufrágio de embarcação