Sorriso implanta duas unidades de referência em doenças respiratória para o período de pandemia

Já estão em funcionamento em Sorriso as duas unidades Referência em Atendimento e Tratamento de Doenças Respiratórias. Esta foi uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde para a prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.

 As unidades estão localizadas em dois pontos estratégicos, uma na região leste, onde funcionava a Unidade de Saúde do São Mateus e a outra no prédio do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME).

“Essas unidades são temporárias e serão usadas nesse período de pandemia. Elas estão preparadas para atender e acompanhar os casos gripais, evitando que essas pessoas tenham contatos com as unidades de saúde. Os profissionais que atuam nessas unidades estão equipados de forma segura, tanto para a segurança do paciente como dos profissionais”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Nas duas unidades de referência os atendimentos serão das 7h às 19h, sem fechar para o almoço. Cada unidade é composta por uma equipe que contém dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem e uma atendente. Além desses profissionais tem uma equipe de suporte na ambulância.

“Caso o paciente precisa ser removido, para o Hospital de Campanha, temos uma equipe que estará a disposição em uma ambulância. Tudo preparado, esperamos não precisar, mas estamos de prontidão,” ressaltou Marchioro.  

Veja também

Operação Hospital Seguro desarticula quadrilha de fraudadores em Mato Grosso

Sorriso: MP sugere medidas para corrigir problemas em unidades básicas de saúde

Sorriso inicia campanha de vacinação contra Influenza

Saúde: Morbach Pharma atende em Sorriso na próxima quinta-feira (28)

Campanha de Vacinação contra Influenza terá início em 1º de abril em MT; imunizantes chegaram nesta semana

Campanha de conscientização contra dengue em Mato Grosso começou nesta segunda-feira (18)