Sorriso implanta duas unidades de referência em síndromes gripais para o período de pandemia

Já estão em funcionamento em Sorriso as duas unidades Referência em Atendimento e Tratamento de Síndromes Gripais . Esta foi uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde para a prevenção e enfrentamento ao Coronavírus.

 As unidades estão localizadas em dois pontos estratégicos, uma na região leste, onde funcionava a Unidade de Saúde do São Mateus e a outra no prédio do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME).

“Essas unidades são temporárias e serão usadas nesse período de pandemia. Elas estão preparadas para atender e acompanhar os casos gripais, evitando que essas pessoas tenham contatos com as unidades de saúde. Os profissionais que atuam nessas unidades estão equipados de forma segura, tanto para a segurança do paciente como dos profissionais”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Nas duas unidades de referência os atendimentos serão das 7h às 19h, sem fechar para o almoço. Cada unidade é composta por uma equipe que contém dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem e uma atendente. Além desses profissionais tem uma equipe de suporte na ambulância.

“Caso o paciente precisa ser removido, para o Hospital de Campanha, temos uma equipe que estará a disposição em uma ambulância. Tudo preparado, esperamos não precisar, mas estamos de prontidão,” ressaltou Marchioro.  

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso