Sorriso: implantação de unidade do ganha tempo na Zona Leste será discutida hoje (27)

Uma audiência pública será realizada na noite de hoje (27-04), visando ouvir a opinião dos aproximadamente 40 mil habitantes, volume que soma os moradores da Zona Leste aos residentes no Mário Raiter.

Os custos do Ganha Tempo em Sorriso são atualmente pagos pela Prefeitura de Sorriso. “Será um grande investimento feito em prol da população. Acreditamos que, estruturar com a parte de mobília e aluguel teremos custo aproximado de 40 mil reais. Em relação à equipe o investimento não será muito grande porque o município já tem parte da equipe. Vamos orçar ainda para ver o total de custos”, explicou Cledson Assis, Coordenador do Ganha Tempo de Sorriso.

Atualmente no ganha tempo Sorriso são ofertados serviços do Detran (CNH), SINE, Junta Militar, Bombeiros, Politec, Procon. Receita Federal, Sefaz e INSS em parceria. “Hoje o INSS no ganha tempo atende em média 800 pessoas por mês. Mesmo com a Pandemia, conseguimos fazer esta parceria e hoje atendemos esta média só no INSS. São quase 10 mil pessoas por mês que atendemos na unidade do ganha tempo”, destaca Cledson.

Dependendo do tamanho do prédio a ser locado, poderá também abrigar a unidade dos Correios que atende aquela comunidade. “Proprietários de móveis lá fiquem atentos que faremos um chamamento público. Aquele que ofertar o melhor preço a gente contrata”, disse ainda em entrevista à Sorriso FM o Secretário de Administração Estevam Calvo.

Ele reforçou o convite para toda a população participar das discussões na noite de hoje. “A ideia hoje é ir à comunidade ouvir a população, informar dos serviços que temos no ganha tempo na região central e tentar levar o máximo de serviços para lá também, tendo em vista este volume de pessoas. Já ouvimos algumas pessoas lá reclamando que tem que se locomover até o centro. A ideia é levar o máximo de serviços dos que temos aqui”, explicou o Secretário Municipal de Administração Estevam Calvo.

A audiência pública acontecerá na Escola Valter Leite a partir das 19 horas hoje (27-04).

Veja também

MP requer medidas urgentes para atendimento de pessoas em situação de rua em Sorriso e Ipiranga do Norte

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio