Sorriso implementará monitoramento eletrônico em todas as salas de aula da rede municipal

Nesta semana, uma decisão importante foi tomada em reunião entre representantes da Rede Unificada de Proteção à Criança e ao Adolescente, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio das secretarias de Educação e de Cidades, e a recém-criada Associação de Mães de Alunos de Sorriso. Todas as salas de aula da rede municipal de ensino serão equipadas com monitoramento eletrônico via câmeras.

O acordo será formalizado com homologação oficial na próxima reunião da rede protetiva, marcada para o dia 6 de agosto. De acordo com o presidente da rede, Juiz Dr. Anderson Rodrigues, a medida visa aumentar a segurança de todos os envolvidos no ambiente escolar – alunos, pais e professores.

Em entrevista ao programa “A Voz do Povo” nesta quinta-feira (01), Dr. Anderson Rodrigues destacou que sempre houve casos de violação de direitos de grupos vulneráveis, como idosos, crianças, adolescentes e mulheres, que eram combatidos de forma superficial. Ele afirmou que a situação atual é diferente e que o monitoramento eletrônico permitirá um esclarecimento mais adequado de quaisquer denúncias.

Com esta iniciativa, espera-se que a segurança nas escolas municipais de Sorriso seja significativamente aprimorada, garantindo um ambiente mais protegido e tranquilo para todos.

Em relação à rede estadual de ensino, Dr. Anderson destacou que a Seduc já foi provocada para conversa, mas ainda não há avanços.

Veja também

Bandas de Sorriso se preparam para representar Mato Grosso em competição nacional em São Paulo

Motoclube Insanos promove Hallowrock solidário neste sábado, 15 de novembro, em Sorriso

Município intensifica ações de vacinação e sorteará 29 bicicletas no dia 29 de novembro

Rede Estadual de Ensino passa a ter 105 escolas cívico-militares em todas as regiões de Mato Grosso

Feriados de Novembro em Sorriso: confira alterações em transporte, saúde e serviços municipais

Cartão de crédito é clonado e vítima registra compras e saque não autorizados em Sorriso