Sorriso: inaugurada UTI Neonatal do Hospital 13 de Maio

Com investimentos em torno de R$ 2 milhões, a UTI Neonatal do Hospital 13 de Maio entrou em funcionamento nessa segunda-feira dia (21/03). Um ambiente humanizado com 7 leitos e equipamentos de última geração, aliada ao corpo clínico altamente capacitado para atender os prematuros que apresentarem alguma situação adversa ao nascer, além de 1 isolamento.

A UTI Neonatal suprirá uma grande demanda de Sorriso e região.

A médica pediatra Dra. Flayane Calil será a coordenadora do setor, que conta com uma equipe profissional multidisciplinar composta por pediatras, intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogo, além de técnicos. “Uma equipe experiente e multidisciplinar é o que torna o setor ainda mais eficiente, e a gente dispõe disso”, afirma a médica.

Já a coordenação da equipe de enfermagem da UTI Neonatal ficará sob responsabilidade da enfermeira Helen Aguiar. Um trabalho fundamental para a manutenção da saúde dos pequenos, sendo responsável por realizar diversas funções como receber o recém-nascido na Unidade de Terapia Intensiva, verificar seus sinais vitais, fazer a higiene do bebê, preparar e administrar medicação e dietas.

AVANÇO – Conforme a diretora executiva do hospital 13 de Maio, Eliane Frescura, a oferta desse atendimento aos bebês prematuros sempre foi algo muito esperado pela população de Sorriso e região. “Sempre houve uma demanda por parte de gestantes de alto risco que gostariam de ter seus bebês aqui em nosso hospital, além de pedidos de transferência de outros municípios que não podíamos atender por falta desses leitos”, explicou a diretora.

Segundo ela, oferecer um setor de alta complexidade voltado ao amparo de pacientes potencialmente graves faz toda a diferença na hora de salvar vidas. “Estamos avançando cada vez. Aqui temos os recursos necessários para exercer uma medicina de qualidade, tanto em equipamentos quanto em material humano, não perdendo para nenhuma instituição”, completou.

CONVÊNIOS – A UTI Neonatal irá atender os planos de saúde Unimed, Bradesco, SulAmérica, Cassi, Saúde Caixa e BRF.

Veja também

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano

Campanha de vacinação contra Influenza em Mato Grosso será realizada no dia 20 de abril