Sorriso: inaugurada UTI Neonatal do Hospital 13 de Maio

Com investimentos em torno de R$ 2 milhões, a UTI Neonatal do Hospital 13 de Maio entrou em funcionamento nessa segunda-feira dia (21/03). Um ambiente humanizado com 7 leitos e equipamentos de última geração, aliada ao corpo clínico altamente capacitado para atender os prematuros que apresentarem alguma situação adversa ao nascer, além de 1 isolamento.

A UTI Neonatal suprirá uma grande demanda de Sorriso e região.

A médica pediatra Dra. Flayane Calil será a coordenadora do setor, que conta com uma equipe profissional multidisciplinar composta por pediatras, intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e psicólogo, além de técnicos. “Uma equipe experiente e multidisciplinar é o que torna o setor ainda mais eficiente, e a gente dispõe disso”, afirma a médica.

Já a coordenação da equipe de enfermagem da UTI Neonatal ficará sob responsabilidade da enfermeira Helen Aguiar. Um trabalho fundamental para a manutenção da saúde dos pequenos, sendo responsável por realizar diversas funções como receber o recém-nascido na Unidade de Terapia Intensiva, verificar seus sinais vitais, fazer a higiene do bebê, preparar e administrar medicação e dietas.

AVANÇO – Conforme a diretora executiva do hospital 13 de Maio, Eliane Frescura, a oferta desse atendimento aos bebês prematuros sempre foi algo muito esperado pela população de Sorriso e região. “Sempre houve uma demanda por parte de gestantes de alto risco que gostariam de ter seus bebês aqui em nosso hospital, além de pedidos de transferência de outros municípios que não podíamos atender por falta desses leitos”, explicou a diretora.

Segundo ela, oferecer um setor de alta complexidade voltado ao amparo de pacientes potencialmente graves faz toda a diferença na hora de salvar vidas. “Estamos avançando cada vez. Aqui temos os recursos necessários para exercer uma medicina de qualidade, tanto em equipamentos quanto em material humano, não perdendo para nenhuma instituição”, completou.

CONVÊNIOS – A UTI Neonatal irá atender os planos de saúde Unimed, Bradesco, SulAmérica, Cassi, Saúde Caixa e BRF.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Brasília - Lorrane Paiva partcipa com seu bebê do mamaço”  em plena estação de metrô de Samambaia, como forma de superação ao que ainda resta de preconceito contra um gesto natural. O ato também servirá de abertura para a campanha Incentive a Vida.( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso: horário estendido em USFs para vacinas e coleta de exames teve avaliação positiva

thumb__600_0_0_0_auto (8)

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 24 faltaram sem avisar

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-12T165238.101

Novo espaço do Centro de Reabilitação Renascer é entregue para a população

Morcego-projeto-pesquisa-UFMT-Sinop-2022-ass-2-900x556

Confirmado caso de raiva transmitido por morcego em Lucas do Rio Verde e secretaria faz alerta

freepik

SC confirma primeiro caso de hepatite infantil ‘misteriosa’ presente em 20 países; veja onde