Sorriso: incêndio em loja de móveis usados e residência é combatido pelo Corpo de Bombeiros no São Domingos

Na manhã desta quarta-feira (23-08),  uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio que se alastrou em uma empresa de móveis usados e uma residência na rua São Francisco de Assis, no bairro São Domingos, Zona Leste de Sorriso. O fogo, que teve início há pouco tempo, rapidamente se espalhou devido à estrutura de madeira do estabelecimento, chamando a atenção de funcionários, vizinhos e autoridades locais.

Graças à rápida ação dos funcionários da empresa e moradores vizinhos, foi possível retirar alguns móveis e eletrodomésticos do local antes que as chamas se alastrassem por completo. A Defesa Civil também foi acionada e equipes estão presentes no local, juntamente com um caminhão pipa disponibilizado pela prefeitura e duas unidades auto bomba tanque.

O sargento da reserva dos bombeiros, Alberto dos Santos, compartilhou informações valiosas sobre os desafios que a equipe enfrentou ao combater o incêndio. “Trata-se de um prédio de madeira, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas, afetando aparentemente uma residência na parte superior e uma loja de móveis usados na parte inferior”, explicou. Ele destacou a importância de isolar a área para permitir que as equipes trabalhassem de forma segura e eficaz.

Ele também alertou sobre os riscos envolvidos no combate a incêndios, especialmente quando materiais desconhecidos estão sendo consumidos pelas chamas. “A fumaça gerada por incêndios pode ser extremamente tóxica e prejudicial à saúde, podendo até levar à morte. Nossa equipe precisa lidar com o movimento intenso da rua e a curiosidade das pessoas, o que pode atrapalhar nosso trabalho. Pedimos à população que coopere mantendo-se afastada das áreas afetadas para garantir a segurança de todos”, alertou o sargento.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas e uma investigação está em andamento para esclarecer o que desencadeou o incidente. A ação rápida das equipes de combate a incêndios e a colaboração dos presentes ajudaram a minimizar os danos, embora a estrutura do estabelecimento tenha sido afetada de forma significativa.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade