Sorriso: incêndio em transformador em Escola Estadual é rapidamente controlado pelos Bombeiros

Na noite desta terça-feira (22-08), um incidente foi registrado na Escola Estadual Arlete Maria Cappelari, localizada no bairro Rota do Sol, quando o transformador da instituição entrou em chamas. O Corpo de Bombeiros agiu prontamente e conseguiu controlar o incêndio de forma eficaz.

O tenente Iago, dos Bombeiros, explicou que a situação causou apreensão entre os moradores da região devido ao característico barulho e explosões provenientes do transformador em chamas. O equipamento, por ser energizado, gerou um certo receio na comunidade, mas o oficial garantiu que todas as medidas de segurança foram tomadas.

“Apesar disso, é bem seguro. É necessário se afastar e evitar que crianças ou idosos se aproximem. O incêndio é confinado. Ele se limita à área onde começou, não costuma se espalhar para outras regiões. Nossa equipe chegou rapidamente e conseguiu controlar a situação, então não há mais motivo para preocupação”, afirmou o bombeiro.

O incidente ocorreu durante o horário de aula na unidade escolar, o que levou à suspensão imediata das atividades. Felizmente, graças à rápida ação dos bombeiros, não houve feridos e o fogo foi contido antes de se alastrar para outras áreas. A Escola Estadual Arlete Maria Cappelari agora está avaliando os danos causados pelo incêndio e tomando as providências necessárias para que as atividades possam ser retomadas com segurança assim que possível.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade