Sorriso: incêndio em usina de placas solares causa prejuízo de R$ 800 mil

Um incêndio em uma pequena usina de placas solares na rua Copo de Leite, no bairro Jardim Ipês em Sorriso, mobilizou o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (20). A equipe foi acionada rapidamente e conseguiu conter as chamas.

O tenente Thiago Reis, do Corpo de Bombeiros, esteve no local e avaliou os danos causados pelo incêndio. “Era uma pequena usina de placas solares, 88 placas solares, um prejuízo aproximado de R$ 800 mil e o dono tinha esse terreno apenas para esse fornecimento de energia”, explicou.

Ainda não se sabe a causa do incêndio, e uma investigação será conduzida para determinar o motivo do incidente. “Somente a perícia para dizer. É um incêndio que se propaga muito rápido. Tanto que quando a gente chegou até o local praticamente todas as placas já tinham sido consumidas mesmo, a nossa condição tendo vindo muito rápido pra situação, então incêndio em placas solares sempre propaga muito, muito rápido mesmo”, detalhou o tenente Reis.

Orientações para a População
O tenente Thiago Reis aproveitou para ressaltar a importância de tomar cuidados específicos em casos de incêndio envolvendo energia solar. “Graças a Deus nenhum morador teve prejuízo, ninguém teve a vida em risco, só foram realmente danos materiais”, destacou. Ele também deixou uma orientação importante para a população em situações similares: “Se afastar mesmo, não inalar essa fumaça que é muito tóxica e realmente cancerígena. Afastem crianças e animais e aguardem o socorro. Não se aproximem.”

Apesar do grande prejuízo material, felizmente não houve vítimas. A rápida ação dos bombeiros impediu que o incêndio se alastrasse ainda mais. As investigações sobre a causa do incêndio prosseguem, e a comunidade é lembrada sobre a importância da segurança em situações de emergência.

Veja também

Governador: “Com o dinheiro da entrada, estamos ajudando a realizar o sonho mais importante dessas famílias”

Secretaria avança em projetos e anuncia entrega de máquinas com presença do ministro Fávaro

Projetos culturais incentivam leitura entre crianças em Sorriso

Artesãos de 14 cidades de MT ganham espaço gratuito para expor e vender suas peças em Cuiabá

Polícia Militar aumenta em 166% as apreensões de drogas no primeiro semestre de 2025

Sorriso está entre os municípios que mais geraram empregos em MT nos primeiros cinco meses de 2025