Na madrugada de sábado (21), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um barracão de uma empresa localizada no bairro Industrial Leonel Bedin. Quando as equipes chegaram, o incêndio já havia tomado toda a estrutura do barracão, que armazenava cavaco de madeira. De acordo com informações iniciais, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito em fiação elétrica, que após análise, revelou diversas irregularidades.
Mais de 10 bombeiros participaram do combate, que durou mais de seis horas, utilizando duas viaturas e apoio de caminhões-pipa da prefeitura, devido ao grande volume de água necessário para controlar as chamas.
O barracão, com aproximadamente 1200 metros quadrados, teve sua estrutura completamente comprometida.
O Major Leandro Kunze, responsável pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, destacou que, devido à gravidade da situação e ao risco de maiores danos, será solicitada uma fiscalização rigorosa no local.
O incêndio foi controlado sem vítimas, e o trabalho das equipes evitou que materiais altamente inflamáveis, como madeira, fossem consumidos pelas chamas. Uma empresa vizinha, também de venda de madeiras, foi preservada.
Agora, a perícia vai investigar as causas do incêndio de maneira mais detalhada.