Sorriso: homem é preso por tentativa de homicídio, direção perigosa, embriaguez e dirigir com CNH vencida

O fato foi registrado no bairro Vitória Régia em Sorriso na noite destsa quinta (22), em ação da operação de tempo resposta da Equipe Raio.  Um indivíduo foi detido após uma intensa perseguição policial. O caso envolve tentativa de homicídio doloso, direção perigosa, embriaguez ao volante e conduzir veículo com CNH vencida.

Enquanto realizavam motopatrulhamento tático pelo Bairro Jardim Primavera, os policiais avistaram um veículo de cor branca transitando em alta velocidade pela Avenida Tancredo Neves. O condutor do veículo executava manobras perigosas, como arrancadas bruscas. Imediatamente, a equipe tentou abordá-lo utilizando sinais sonoros e luminosos, porém o condutor não acatou a ordem de parada e dirigiu em direção à equipe policial.

O condutor persistiu em fugir, iniciando-se assim uma perseguição tática. Durante a fuga, o indivíduo desrespeitou as placas de sinalização, invadiu rotatórias e cruzamentos em alta velocidade. A equipe policial tentou novamente realizar a abordagem, mas o suspeito investiu contra a equipe ao jogar o veículo em sua direção.

Após percorrer vários quilômetros pelas ruas e avenidas da cidade, a equipe conseguiu finalmente abordar o veículo na Rua Santo Expedito,  no bairro Vitória Régia. Os policiais verbalizaram com o suspeito para que ele saísse do veículo, a fim de realizar a busca pessoal. No entanto, o indivíduo resistiu e recusou-se a sair do automóvel.

Diante dessa situação, a equipe utilizou técnicas de controle e imobilização para retirar o suspeito do veículo. Durante a ação, o detido demonstrou agressividade, proferindo palavras de baixo calão contra os policiais. Após resistir à prisão, a equipe conseguiu algemá-lo e conduziu-o à delegacia municipal. Durante todo o procedimento, seus direitos constitucionais foram respeitados.

A Guarda Municipal foi acionada para realizar o teste do etilômetro, que constatou a presença de 0,78 mg/l de álcool no sangue do suspeito. O veículo foi removido ao pátio conveniado pela Guarda Municipal. O detido é reincidente na prática de conduzir sob efeito de álcool e sua Carteira Nacional de Habilitação encontra-se vencida.

O suspeito apresentava escoriações no joelho e no rosto, resultantes da resistência durante o processo de algemamento.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo