Sorriso inicia amanhã a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação

São esperados cerca de 130 profissionais da Educação de todas as redes e de todos os níveis para a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE – 2022), que será promovida nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de abril), no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A conferência, que segue as determinações do Fórum Nacional de Educação, é promovida, em Sorriso, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). No evento, os representantes de escolas e faculdades públicas e privadas devem, de maneira democrática e construtiva, sugerir as proposições para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação, o PNE 2024 – 2034.

A IV CONAE começa às 18h30 de quarta-feira (13 de abril), com credenciamento dos participantes. Às 19h, será proferida a palestra “Sistema Nacional de Educação – Desafios e Possibilidades”, pela doutora Caroline Mari de Oliveira Galina.  Docente do curso de Pedagogia da Unemat, Carolina é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é mestra em Educação pela mesma universidade e doutora em Ciências Ambientais com ênfase em Educação Ambiental e Análise Socioambiental pela Unemat.

Na quinta-feira (14), a partir das 7h30, terá início a plenária geral, que resultará no documento que ajudará a constituir o PNE 2024 – 2034. “Será um momento importante para que, coletivamente, possamos pensar a educação dos próximos dez anos em seus mais variados aspectos”, antecipa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Seciteci abre credenciamento para instrutores com remuneração de até R$ 100 por hora/aula

Unemat oferta seletivo unificado com 212 vagas para professores temporários

Estudantes da rede estadual já podem se inscrever em prêmio que tem como foco a prevenção ao trabalho infantil

Prazo de posse para professores convocados em concurso começou nesta segunda-feira (4)

Inscrições para Olimpíada Nacional de Ciências estão abertas para estudantes da Rede Estadual de MT

Seduc abre inscrições para seleção de estudantes no Programa Estadual de Formação de Pilotos Civis