Sorriso inicia amanhã a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação

São esperados cerca de 130 profissionais da Educação de todas as redes e de todos os níveis para a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE – 2022), que será promovida nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de abril), no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A conferência, que segue as determinações do Fórum Nacional de Educação, é promovida, em Sorriso, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). No evento, os representantes de escolas e faculdades públicas e privadas devem, de maneira democrática e construtiva, sugerir as proposições para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação, o PNE 2024 – 2034.

A IV CONAE começa às 18h30 de quarta-feira (13 de abril), com credenciamento dos participantes. Às 19h, será proferida a palestra “Sistema Nacional de Educação – Desafios e Possibilidades”, pela doutora Caroline Mari de Oliveira Galina.  Docente do curso de Pedagogia da Unemat, Carolina é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é mestra em Educação pela mesma universidade e doutora em Ciências Ambientais com ênfase em Educação Ambiental e Análise Socioambiental pela Unemat.

Na quinta-feira (14), a partir das 7h30, terá início a plenária geral, que resultará no documento que ajudará a constituir o PNE 2024 – 2034. “Será um momento importante para que, coletivamente, possamos pensar a educação dos próximos dez anos em seus mais variados aspectos”, antecipa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Veja também

Cerimônia na Seduc marca pré-embarque dos estudantes que vão vivenciar intercâmbio na Inglaterra

Seduc finaliza ações de preparação para avaliações do Saeb; 526 escolas estaduais participam

Ensino superior no Brasil pode mais que dobrar salário

Seduc organiza grande final do SuperChef da Educação 2025 nesta quarta-feira (3)

Associação Estudantil de Sorriso oferece cursos gratuitos para jovens em vulnerabilidade

Sorriso recebe R$ 47,6 milhões em investimentos para ampliar e modernizar escolas estaduais