Sorriso inicia amanhã a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação

São esperados cerca de 130 profissionais da Educação de todas as redes e de todos os níveis para a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE – 2022), que será promovida nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de abril), no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A conferência, que segue as determinações do Fórum Nacional de Educação, é promovida, em Sorriso, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). No evento, os representantes de escolas e faculdades públicas e privadas devem, de maneira democrática e construtiva, sugerir as proposições para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação, o PNE 2024 – 2034.

A IV CONAE começa às 18h30 de quarta-feira (13 de abril), com credenciamento dos participantes. Às 19h, será proferida a palestra “Sistema Nacional de Educação – Desafios e Possibilidades”, pela doutora Caroline Mari de Oliveira Galina.  Docente do curso de Pedagogia da Unemat, Carolina é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é mestra em Educação pela mesma universidade e doutora em Ciências Ambientais com ênfase em Educação Ambiental e Análise Socioambiental pela Unemat.

Na quinta-feira (14), a partir das 7h30, terá início a plenária geral, que resultará no documento que ajudará a constituir o PNE 2024 – 2034. “Será um momento importante para que, coletivamente, possamos pensar a educação dos próximos dez anos em seus mais variados aspectos”, antecipa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Diretora_coordenadora_escolacaravagio

A Voz do Povo: Diretora e Coordenadora da Escola Municipal Caravágio falam sobre a merenda escolar na instituição

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, apresenta detalhes da força-tarefa aplicada para avaliação do resultado do Enem

Sisu: Inscrições da segunda edição de 2022 começam nesta terça (28)

Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 fazem, neste domingo (28), segundo dia de avaliação, provas de matemática e de ciência da natureza.

Inscrições para o Sisu começam amanhã (28)

thumb__1280_0_0_0_auto

Sorriso: Prefeitura entrega quase R$ 2,5 milhões em equipamentos de informática para as escolas

IFMT Sorriso fachada

IFMT abre inscrições para 3 mil vagas em cursos técnicos em Sorriso e mais cidades

IBGE

Seduc e IBGE firmam parceria para divulgação do início do censo demográfico 2022 em MT