Sorriso inicia amanhã a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação

São esperados cerca de 130 profissionais da Educação de todas as redes e de todos os níveis para a edição municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE – 2022), que será promovida nesta quarta e quinta-feira (13 e 14 de abril), no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A conferência, que segue as determinações do Fórum Nacional de Educação, é promovida, em Sorriso, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). No evento, os representantes de escolas e faculdades públicas e privadas devem, de maneira democrática e construtiva, sugerir as proposições para a elaboração do novo Plano Nacional de Educação, o PNE 2024 – 2034.

A IV CONAE começa às 18h30 de quarta-feira (13 de abril), com credenciamento dos participantes. Às 19h, será proferida a palestra “Sistema Nacional de Educação – Desafios e Possibilidades”, pela doutora Caroline Mari de Oliveira Galina.  Docente do curso de Pedagogia da Unemat, Carolina é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é mestra em Educação pela mesma universidade e doutora em Ciências Ambientais com ênfase em Educação Ambiental e Análise Socioambiental pela Unemat.

Na quinta-feira (14), a partir das 7h30, terá início a plenária geral, que resultará no documento que ajudará a constituir o PNE 2024 – 2034. “Será um momento importante para que, coletivamente, possamos pensar a educação dos próximos dez anos em seus mais variados aspectos”, antecipa a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

Veja também

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Pais e responsáveis devem atualizar cadastro escolar nas 647 escolas da rede estadual de ensino

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais