A primeira reunião ocorreu na Escola Valter Leite, e novas etapas estão previstas para os dias 20 e 22 de maio, com o objetivo de ouvir a população e planejar os investimentos do município para os próximos quatro anos
A Prefeitura de Sorriso deu início às audiências públicas descentralizadas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029. A primeira reunião aconteceu na noite da última quinta-feira (15), na Escola Valter Leite, marcando o começo de uma série de encontros com a população para ouvir demandas e definir prioridades para os próximos quatro anos.
As próximas audiências já estão agendadas: na terça-feira (20), o encontro será na Escola Municipal Bela Vista, às 19h; e na quinta-feira (22), a Escola Municipal do Distrito de Primavera recebe a reunião, às 18h30.
Nesta edição, a participação dos moradores poderá ocorrer tanto de forma presencial quanto online. A população pode contribuir com sugestões por meio de um link disponibilizado no site oficial da Prefeitura, ampliando o alcance da iniciativa e permitindo que mais cidadãos participem ativamente da construção de uma cidade mais moderna e acolhedora.
O secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Claudio Oliveira, reforça a importância do envolvimento coletivo. “A população pode ajudar a construir um futuro melhor para Sorriso, indicando prioridades diretamente no portal do PPA.”
Celso Marcon, coordenador da Casa dos Conselhos, também ressalta o papel fundamental da mobilização comunitária. “O PPA é o principal instrumento de planejamento de médio prazo. A participação ativa dos cidadãos, especialmente dos líderes comunitários, garante que as reais necessidades dos bairros estejam no centro das decisões.”
A construção do PPA está sendo conduzida de forma integrada pelas secretarias municipais de Planejamento (Seplan), Administração (Semad) e Fazenda (Semfaz). O conteúdo base do plano já foi apresentado no último dia 6 de maio, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess).