Sorriso inicia hoje vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 49 anos

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, inicia nesta terça-feira (13) a vacinação contra a covid-19 para os sorrisenses a partir de 49 anos de idade.

A imunização deste público terá início hoje, no horário das 17h às 20 horas, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Centro Sul (Área Verde), Central (ao lado do Hospital de Campanha), Jardim Carolina, Jardim Primavera, São Domingos e Mário Raiter.

O secretário municipal de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, informa que, para a vacinação de hoje as pessoas não precisam estar agendadas. “Para receber o imunizante que será disponibilizado hoje, as pessoas com 49 anos ou mais não precisam estar cadastradas ou agendadas, porém, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e cartão de vacina”, destacou.

Sorriso segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), definido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Neste momento, o município está com a imunização em andamento das gestantes, puérperas, lactantes, caminhoneiros e trabalhadores da indústria. E a partir de hoje a vacinação também está disponível para o público geral com idade a partir dos 49 anos.

Qualquer dúvida sobre a vacinação, as pessoas podem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, em horário comercial, pelo número 3545-8000.

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde