As inscrições tiveram início na segunda-feira (09) e estão sendo realizadas em formato on-line, através de link fornecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Poderão participar alunos das escolas municipais, de 12 a 14 anos, e a confirmação das equipes deve ser feita pelas escolas até dia 16 de agosto, com entrega das fichas de inscrição até dia 18.

As competições serão nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquetebol. Cada modalidade será disputada em um ginásio.

Para garantir a segurança de todos os participantes, 24 horas antes do evento, os atletas e professores inscritos passarão por teste de Covid-19.  Serão admitidos, no máximo, quatro equipes dentro do ginásio, sendo duas em disputa e duas aguardando a próxima rodada.  Não será permitida a presença de público nos locais de jogos e os pais dos alunos deverão assinar um termo de responsabilidade, autorizando o filho a participar da competição.

O congresso técnico está marcado para o dia 19 de agosto. A equipe da escola campeã se classifica para a etapa estadual dos Jogos Escolares, que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro.