Sorriso inicia nesta semana pré-conferências sobre Saúde Mental

Sorriso dará início nesta semana à rodada de pré-conferências de Saúde Mental, preparatórias para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental que irá acontecer nos dias 29 e 30 de novembro.

Com eixo principal do debate “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”, o evento é mobilizado pelo Conselho Municipal de Saúde, com a colaboração de profissionais de saúde mental.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Silvia Gehring, o objetivo é possibilitar que a população participe de maneira ampla e ativa do debate. “Esses debates precedem a Conferência Nacional de Saúde Mental. Precisamos fomentar a participação da população no debate democrático, buscando sempre a construção e consolidação das políticas públicas”, diz.

A primeira pré-conferência será realizada na quinta-feira (21) e reunirá os usuários do PSF Mário Raiter, no barracão social do bairro. No dia 26, a população atendida nos PSFs União, Jardim Primavera, Bela Vista, Benjamin Raiser, Centro Norte, Centro Sul e Bom Jesus se reunirão na Escola Ivete Lourdes Arenhardt.

A Escola Municipal Valter será palco do debate, no dia 28, para os usuários das unidades de saúde São Domingos, São Mateus, Fraternidade, Ana Neri, Nova Integração, Novos Campos e Nova Aliança.

No dia 03 de novembro, o encontro acontece no Centro de Eventos Ari José Riedi, para os moradores dos bairros Jardim Amazônia, Jardim Europa, Jardim Itália e Rota do Sol.

A pré-conferência também será realizada com os usuários das unidades de saúde do interior. No dia 04, será na escola do Distrito de Boa Esperança. No dia 09, na sede da Associação do Projeto Casulo; no dia 11, na Escola Municipal Caravágio; e no dia 18, no Assentamento Jonas Pinheiro.

Os debates encerram no dia 23 de novembro, no Centro de Referência de Assistência Social – Cras São José, para os usuários dos PSFs São José, Jardim Carolina e Anézia Biazin.

Os encontros serão sempre às 19 horas e seguirão os protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscaras e álcool 70% e distanciamento social.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Brasília - Lorrane Paiva partcipa com seu bebê do mamaço”  em plena estação de metrô de Samambaia, como forma de superação ao que ainda resta de preconceito contra um gesto natural. O ato também servirá de abertura para a campanha Incentive a Vida.( Elza Fiuza/Agência Brasil)

Dia Mundial da Doação de Leite realça o valor do aleitamento

thumb__600_0_0_0_auto

Sorriso: horário estendido em USFs para vacinas e coleta de exames teve avaliação positiva

thumb__600_0_0_0_auto (8)

Das 120 pessoas agendadas para fazer Cirurgias de Pterígio, 24 faltaram sem avisar

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-05-12T165238.101

Novo espaço do Centro de Reabilitação Renascer é entregue para a população

Morcego-projeto-pesquisa-UFMT-Sinop-2022-ass-2-900x556

Confirmado caso de raiva transmitido por morcego em Lucas do Rio Verde e secretaria faz alerta

freepik

SC confirma primeiro caso de hepatite infantil ‘misteriosa’ presente em 20 países; veja onde